O clima estava agradável em Versalhes, do tipo que se podia usar tanto um casaco quanto uma camiseta, e o Sol estava oculto por uma camada de nuvens, deixando o céu nublado. A maioria das pessoas estava em casa ou em algum lugar fechado, mas havia um grupo de jovens que se destacava por estar a frente dos portões do Castelo de Malmaison, aparentemente impacientes.
Os quatro estavam esperando o representante dos Filhos aparecer.
-Tem certeza que eles vão estar aqui?- Nico perguntou, amarrando e desamarrando os cadarços do casaco, inquieto.
-Talvez estejamos no lugar errado.- Respondeu Sam, se encostando no portão, olhando para o céu. -Ou talvez eles só estejam atrasados.
Samuel e Nicolas Windhouse eram irmãos. Incrivelmente parecidos, a característica que os diferenciava era a cor de seus olhos, sendo os de Nico um castanho forte e os de Sam um azul brilhante. Fora isso, os dois eram idênticos: o mesmo cabelo castanho desarrumado, as mesmas sardas nas bochechas e o mesmo sorriso travesso quando vão fazer alguma besteira. Nico usava um casaco com capuz azul e uma calça jeans da mesma cor, enquanto Sam usava uma camiseta laranja com o desenho de um Pégaso, também com uma calça jeans azul.
-Acho inadmissível terem atrasos em uma instituição tão grande...- Katherine comentou com um suspiro, ela nunca gostou de atrasos, e esse em específico estava a deixando maluca. -Os Filhos da Luz, a maior instituição de caça as criaturas das trevas existente na Europa, e eles se atrasam para receber os novos recrutas?
-Kate, não acho que você deveria falar isso em voz alta. Sabe como são as regras. E não somos recrutas, somos candidatos, não cante vitória antes da hora. - Blake pronunciou, cruzando os braços e se encostando em uma árvore próxima.Katherine Winston tinha longos cabelos loiros, olhos verdes e um rosto que a maioria dos garotos considera "fofo", simplesmente por não terem coragem de admitir a beleza da garota que os chutou pra fora assim que tentaram puxar assunto. Mas não a leve a mal, eram todos idiotas. Ela usava uma camisa roxa por debaixo de um casaco preto e uma calça jeans e prendia o cabelo em um rabo de cavalo. Tinha um ar de superioridade, talvez por ser a que tira as melhores notas do grupo.
Já Blake era o diferente da galera: tinha 1,80, era musculoso e tinha cabelo castanho rente ao couro. Tinha um maxilar forte e olhos castanhos penetrantes. Usava uma camiseta verde e uma calça jeans azul. Blake na verdade era seu sobrenome, já que ele odiava o primeiro nome. Não falava muito, mas quando o fazia sempre era ouvido.
Depois de alguns minutos de silêncio, os quatro jovens sentem o ar se encher de energia, e raios amarelos tremeluzem no ar, os atordoamento lentamente. Quando se recompôe, o grupo pode ver um homem em frente aos portões do castelo, parecia ter uns 25 anos. Suas mãos estavam sobre o cabo de uma grande espada, apoiada no chão de pedras. Ele era alto, loiro e tinha olhos azuis que pareciam desafiadores, como se radiassem com poder. Usava uma jaqueta de couro com espinhos nos ombros por cima de uma camiseta preta, calça de couro e coturnos que também tinham espinhos. Tinha um ar calmo e ameaçador, combinando com o leve sorriso que mantinha no rosto.
-Bem vindos, candidatos. O seu teste para os Filhos da Luz começa agora. - Sua voz era forte e marcante, como um trovão.
-Como?- Sam perguntou, confuso.- Tipo, aqui e agora?
-Não, lá dentro... - Sua expressão enquanto abria o portão era um perfeito (-_-).
-Ah, isso explica muita coisa.- Kate falou enquanto o grupo entrava pelos portes, andando em direção as portas principais. Mas então, de novo, são atordoados pelo relâmpago e vêem o homem encostado na parede Sul, ao lado de um alçapão escondido entre uns arbustos. Ele abre o alçapão e pula para dentro, mas não sem antes falar:
-Espero que não tenham claustrofobia.
O grupo seguiu até o alçapão aberto e hesitou por um momento, mas logo adentrou a escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cidade de Luz e Sombras
AdventureParis é uma cidade magnífica. Seus restaurantes são mundialmente famosos e seus pontos turísticos são a meta de viagem de milhões de pessoas. Mas o que pouquíssimas pessoas sabem sobre essa cidade é o que acontece quando o sol se põe e os restaurant...