Querido papai

303 17 6
                                    

Olhe para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Olhe para mim. Apenas olhe. Quero ver que cor têm seus olhos. Fale. Um pouco mais alto. Eu nao conheço o tom da sua voz. Segure minha mão. Com mais suavidade. Eu nunca senti o seu toque. Mas você sempre esteve presente, como uma sombra, um fantasma atormentado; como aquela peça do quebra-cabeça que, de repende,sumiu. Ou nunca esteve ali.

Engraçado, quando eu era apenas uma menininha de sonhos grandes e mente pequena, você costumava ser meu heroi. Sim, acredita? Te imaginava como aqueles grandes homens, não, não aqueles com espadas e uniformes, mas sim aqueles com carater e bons sentimentos. Você chegava um dia, me pegava no colo e me dizia porque nunca estivera aqui.

Eu cresci, a menininha dentro de mim seguiu sonhando, mas sobre outras coisas que nao te cabem; a mente dela se abriu,e a verdade, tão poderosa e cruel,apareceu. Você não é o heroi dos meus sonhos, você é so mais um na multidao daqueles que fogem das consequências dos seus atos.

Eu sempre me perguntei o porquê. O que eu havia feito pra você sumir,nao no mundo,porque você sempre morou na rua ao lado,mas da minha vida? Eu era apenas um amontoado de células se multiplicando... Eu te assustava? Mas que culpa tenho eu se você ainda se comportava como uma criança medrosa?

A pior fase foi a infância... Você nao estava lá pra me ensinar a andar de bicicleta,nem cuidar de mim quando eu estava doente. Clichê,sim. Mas você faltava ali.
Veio a adolescência,e a falta virou rancor,pois eu te via na rua,na esquina,passeando com suas outras filhas e me perguntava:"por que nao eu?" E chegou o momento em que o rancor virou ódio. Sim,eu te odeio. Não,eu nao me orgulho de sentir isso,pode ter certeza.

Você é a minha ferida aberta,e olha que não faltaram tentativas para curá-la. Ela sangra,ás vezes. Mas certos dias eu nem sinto que ela existe. Eu queria ser completamente indiferente a ti,porque a indiferença, sim, é o contrário do amor. O ódio é apenas a outra face da moeda. Se você odeia, é porque já se importou.

Hoje tenho certeza que não foi você o que me machucou, foi a sua falta,a sua INDIFERENÇA. Eu me pergunto, se o único homem que deveria me amar, não o fez, porque qualquer outro o faria?

Eu nem ao menos sei de cor o seu rosto,ou o peso do seu toque; seu sangue corre em mim,mas e aí? Importa? Se eu pudesse ter um poder, sabe qual seria? Ler mentes, para poder ler a sua, para saber se você se arrepende, ou se está tudo bem assim.

"Nao há mágoa que sobreviva a qualquer diálogo sincero". Sim,eu mesma escrevi esse frase. Sabia que eu amo escrever? Pois é, há tanto de mim que você não sabe... Mas se quisesse, eu poderia te contar! Mas você nao quer,nunca quis,nunca ME quis...

Então,espero que o vento leve essas palavras ate você, que sussurre com doçura em seu ouvido que eu posso te odiar, mas ainda quero te conhecer. Eu estarei aqui, esperando.
Mande o vento trazer a resposta, ele sempre sabe onde me encontrar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Textos soltosOnde histórias criam vida. Descubra agora