10

372 25 1
                                    

Matilde

Como acabou a noite passada? deve ser isso que perguntam.                                                                

Depois do abraço com o André, o Horta apareceu e não achou assim muita piada, começou a fazer perguntas de tudo, "porque que estavas abraçado a ele", " ele é teu ex namorado e andam aos abraços", resumindo ele foi embora sem eu conseguir dar explicações, o André estava em pânico sem saber o que fazer, e eu só me lembro de chorar ao lado da Marta.

Eu compreendo perfeitamente o André (Horta), se ele também tivesse aos abraços á ex, eu provavelmente também me passava. Mas, por um lado eu só estava a ajudar um amigo. Eu não sei mesmo, acabei com o André por crises de ciúmes e agora o André H. faz me isto. 

Não sei o que fazer sinceramente. Falar com os dois vou ter que o fazer, mas o que vou dizer? "olha, andei abraçada ao André porque ele precisava de um ombro amigo" ou " André isto foi um completo erro ter te abraçado", na verdade não foi, aquele abraço já nos fazia falta. Agora explicar ao Horta, pois...

Falando do resto da noite, não faço a mínima como vim parar á casa, mas o que interessa é que vim, estou no Porto sã e salva.

Decido sair da cama e ir em direçao á casa de banho onde opto por tomar um duche, sai da mesma e segui em direçao ao roupeiro onde decidi vestir uma roupa mais confortável.

- Matilde... já vi que acordas te - ouço a voz da Marta e assusto me por não ter notado a presença dela.

- Desculpa, não te queria acordar - disse desorientada porque não encontrava a rapariga.

- Não faz mal - disse, levantando uma mão do chão - Dás cada porrada de noite, que decidi vir para o chão.

- desculpa mesmo - disse gargalhando - ia fazer o pequeno almoço, se quiseres vai tomar um duche e tens roupa minha no roupeiro, anda la ter á cozinha depois - disse e sai do quarto, á medida que me aproximava da cozinha, reparei que o andré tinha ido para casa dele o que me aliviou.

Enquanto as panquecas estavam na frigideira, preparava os sumos de laranja e conclui que sou pessima na cozinha, mas nada fora do normal. Com o pequeno almoço feito só faltava a Marta.

- Matilde... estás a ouvir o que estou a dizer - disse Marta despertando me.

- ahh, não... desculpa.

- vais me dizer finalmente o que vai nessa cabecinha.

- Tanta coisa... eu e o andré tivemos uma boa conversa de amigos e abraçamos nos, o horta apareceu e nao gostou da brincadeira.

- o que queres dizer com "boa conversa de amigos"?

- Nada demais, tivemos a falar da vida, mais da carreira dele.

- so isso?

- sim... estou a tentar encontrar uma soluçao para isto. Acabei com o silva porcausa de ciumes e agora faz me isto.

- sabes o que digo? vamos dar uma volta, precisas de sair desta casa.

- nãoooo... preciso é de falar com eles os dois.

- Matilde, se fores falar agora vai ser pior, relaxa um bocadinho, ainda tomam decisões que não querem e agem de cabeça quente.

- Esta bem, convences te me... vamos lá nos vestir.

(...)

- Matilde, vamos parar neste café, disse Marta e concordei.

Entramos no café, por sinal era acolhedor e não tardou muito em fazer mos os pedidos.  A Marta só pensava em fotos o que me estava a irritar porque estava toda a gente a olhar para nós.

- Marta vais parar com essa merda, olha as pessoas - disse já irritada.

- Calma flor.

- Eu digo te á flor, digo - disse e senti o meu telemovel a dar sinais de vida - Claro, que so me faltava atura los.

Chat de grupo

Hugo: alguém me sabe dizer se a matilde esta melhor?

Hugo: fiquei preocupado ontem

Zé: eu não dei com a saída, senão tinha ido ter contigo

Marta: é melhor nem falarem para ela hoje

Hugo: a situação esta assim tão critica ?

Francisca: que situação ? o que aconteceu?

Marta: ONDE É QUE ANDAS TE A NOITE TODA FRANCISCA SOFIA COUTO

Zé: toda a gente sabe onde mas ok

Matilde: deixem a rapariga em paz

Hugo: Como estas ??

Zé: finalmente dá sinais de vida

Matilde: Bem...

André: mesmo ?

Matilde: sim...

Marta: ela esta com uma cara de morte á olhar para o telemóvel

Hugo: quem não dá sinais e o Afonso e o Filipe

-----

Mensagens privadas com André Silva

André: Estas mesmo bem ?

Matilde: sim.

André: eu nem sei o que te dizer, em certa parte sinto me culpado, não devia de ter ido ter contigo

Matilde: nem digas isso á brincar

Matilde: não te sintas

André: se quiseres eu falo com ele e assim não há confusões

Matilde: não... isso só seria pior, eu falo com ele

André: se o dizes, se precisares de alguma coisa diz

Matilde: eu sei

-----

Depois de um longo dia, finalmente já estava em casa. Estava a assistir á um filme qualquer com a Marta. Durante á tarde decidi mandar uma mensagem ao André (horta), mas ainda não obtive resposta.

O filme finalmente tinha chegado ao fim, a Marta tinha adormecido e então peguei numa manta e cobria com a mesma. Comecei a minha caminhada habitual até a varanda, deitei me na cama de rede e admirei a quantidade de estrelas que contém o céu. O som do rio propagava se de forma mágica e apenas deixei me levar.


































Last Summer - André Silva / André HortaOnde histórias criam vida. Descubra agora