2. don't sit down cause i've moved your chair

5.4K 301 107
                                    


bite the lightning but tell me how it tastes


(Cinco anos atrás)


Por dentro, eu estava torcendo para ir embora antes que o tédio me matasse aos poucos.

O Crocodile, nosso bar favorito, estava lotado de gente se balançando de um lado pro outro, segurando um copo de alguma bebida alcóolica. Jess e Chloe estavam no meio da pista de dança, sincronizadas em seus passos de danças. Eu permanecia alheia ao caos, sentada em um sofá pequeno que mal me cabia.

Jess, com os cabelos loiros arruivados, era uma criatura peculiar. Pequena, magrinha e passiva-agressiva. Adorava um drama e um amor não correspondido. Já Chloe era quase que o oposto. Alta, cabelos cheios e loiros, uma figura destaque em qualquer meio.

Nossa amizade, que tinha começado ainda no colegial, tinha mais altos e baixos do que eu poderia prever. E ainda assim, estávamos ali, elas enlouquecidas e chapadas em uma tentativa meio falha de me fazer esquecer de que agora eu era solteira.

Ah é, eu estava solteira.

Ainda era um pouco estranho atestar esse fato, porque por três anos meu status não foi esse. Eu não sabia mais o que era flertar, sair para encontros, beijar desconhecidos. Não que eu já estivesse pensando em casar com meu ex, mas a ideia de namorar era tão... estável. Nada de ter que me preocupar com jogos, piadas e respostas prontas.

Então eu decidi dar o primeiro passo e sair com minhas amigas para talvez tentar alguma dessas coisas, pulando toda a parte do ficar em casa me lamentando e me entupindo de açúcar assistindo filmes românticos não realistas. Talvez tivesse sido uma melhor ideia a estar ali. Era como se o corpo não tivesse esfriado ainda e eu já estivesse tentando me enfiar no mundo caótico de bebida e pegação.

Eu não estava pronta para isso ainda.

De qualquer forma, não é como se meu estado de invisibilidade e coração partido fosse me abandonar tão facilmente. Meu subconsciente continuava me dizendo que eu teria que sofrer cada pedaço daquilo, saboreando a dor do abandono repentino.

- Vem Nikki, vamos dançar! – Jess chegou ao meu lado, suada e com o rímel manchado. Seu copo vazio.

- Hmmm. – Resmunguei uma resposta disfarçada de não, balançando a cabeça.

- Olha, tá. – concordou impaciente, espremendo-se para sentar ao meu lado. - As coisas com você e o Will terminaram um lixo. Não é por isso que você tem que ficar aqui. – falou antes de pedir outro drinque ao garçom que passava. Pensei por um segundo no assunto e achei melhor não falar nada. Sempre era melhor não falar nada.

- Eu- - desviei meus olhos para a multidão que dançava a minha frente, e foquei no bar, onde deparei-me com um rosto conhecido. Não conhecido só por mim, mas infelizmente, conhecido muito bem pelas minhas amigas. – Aquele não é o Harry?

Jessica seguiu meu olhar antes de fitar exatamente quem eu apontava. O cara dos cabelos castanhos e bagunçados. Sua postura mudou de imediato e seus olhos adquiriram um brilho diferente. Ela virou-se para mim com um olhar desesperado.

- Como estou?

Franzi a testa pensando em fazer elogios.

- Hmmm. – era essa minha resposta para tudo.

- Já entendi, um lixo. – bufou pelo nariz antes de virar todo o conteúdo de seu copo. – Vou fingir que ele não existe e talvez a vida melhore cem por cento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

[REVISÃO] Fireside | hsOnde histórias criam vida. Descubra agora