Redes sociais

120 5 3
                                    

Atualmente as redes sociais, desempenham um papel muito importante na nossa vida, é com as redes sociais que podemos manter contacto, com os nossos familiares que estão muito longe de nós.
As redes sociais podem influenciar, bem ou mal a nossa vida, pois tem as suas vantagens e desvantagens.
Hoje em dia o número de pessoas, que utilizam as redes sociais está constituído, por adolescentes e adultos que utilizam-na bem ou mal.
Os adolescentes são as maiores vítimas, do mau uso das redes sociais.
Muitos adolescentes gastam demasiado tempo, nas redes sociais tempo esse que deviam fazer coisas úteis, até eu reconheço que as vezes desperdiço muito tempo no telefone, interagindo com amigos nas redes sociais, por vezes o tempo que gasto nas redes sociais devia aproveitar, para ler um bom livro, estudar e ficar mais próximo da minha família.
No mundo 🌎 de hoje a pornografia está cada vez mais explícita e exposta, e cada vez mais adolescentes têm acesso a ela por meio das redes sociais, o conteúdo pornográfico explícito, e vídeos que mostram crassa violência são muito comuns hoje nos grupos do WhatsApp, falando dos jogos que circulam nas redes sociais que parecem serem inofensivos , mas têm as suas consequências.
É nos grupos do WhatsApp que os adolescentes, conhecem pessoas que nunca viram de lado nenhum, marcam encontros com desconhecidos e muitas vezes estes encontros têm um fim trágico, agora há uma febre de jogos e desafios no WhatsApp, é de salientar o jogo conhecido por baleia azul, jogo este que contém 50 desafios e o último desafio é de suicidar-se , os mais afetados com este jogo são os adolescentes.
Tem de se ter muito cuidado, com o que postamos nas redes sociais, algumas fotografias que postamos hoje, podem futuramente comprometer-nos.
Desperdiçar muito tempo nas redes sociais, afeta o nosso relacionamento com as pessoas, tornando-nos pessoas fechadas e talvez possamos desenvolver uma depressão.
Seria muito bom utilizar o tempo que gastamos nas redes sociais, para fazer coisas úteis, produtivas e construtivas e aproveitar para passar mais tempo com os nossos familiares e amigos.

Pensamentos do Eri pt.5 Onde histórias criam vida. Descubra agora