01

12 3 5
                                    


& seis anos atrás  &

Mha: Aparece na minha casa as seis, iremos sair de lá bem cedo para aproveitarmos bastante. -- a casa da minha melhor amiga era a duas quadras da minha, não tinha como chegar lá as seis em ponto.
Lari: Tudo bem, mas quero que fique ciente que você não irá me maquiar, você sabe que eu odeio essas coisas. -- nunca fui de passar maquiagem, mas Mharessa sempre me obrigava a passar.
Mha: Ah você vai sim, nem que tenha que ser na base da porrada.
Lari: Tem certeza que vai querer que seja a base da porrada? -- dobro meu joelho e estico as mãos ameaçando-a a lutar.
Mha: Aff. Pelo menos uma base e um batem rosa.
Lari: Nem que a vaca tussa eu vou passar batom rosa. Aliás, eu irei com uma roupa bem simples, nada desses vestidos coladinhos chamativos.
Mha: Larissa! Você tem que ficar bonita para a noite de hoje.
Lari: Eu já sou bonita, tenho uma beleza natural super delicada. -- me gabo, tirando uma gargalhada dela.
Mha: Resolvemos isso quando você estiver lá em casa. Agora vou indo pois tenho aula com o professor super gato de Química. -- ela tira uma risada minha.
Lari: Mais como você é abusada Mharessa Fernanda! -- cruzo os braços e ela revira os olhos para mim rindo.

Chega o horário marcado de eu ir para a casa de Mharessa. Mesmo eu gostando de correr, peguei o ônibus para não começar a suar. Cheguei na rua da casa dela, batendo em sua porta, e quem abril foi seu irmão, Gustavo Henrique.

Gus: Oi Larissa, veio se arrumar com a minha irmã?
Lari: Está na cara não é? -- ponho o pé dentro da casa, indo direto para as escadas.
Gus: Boa sorte, a cama dela está cheia de maquiagem.
Lari: Obrigada!! -- rimos e fui direto para seu quarto, batendo na porta.
Mha: Entra. Está atrasada sabia?
Lari: O que eu posso fazer se minha casa fica a duas quadras da sua? -- me sento ao seu lado, observando ela mexer em seu celular. -- Ele vai?
Mha: É isso que eu estou tentando descobrir. Se ele for, não posso perder nenhuma oportunidade!
Lari: Relaxa, tenho certeza que não vai ser hoje que ele não vai deixar de dar em cima de você.
Mha: Por que não tenta ficar com alguém? -- ela jogou o celular no travesseiro e pegou o quit de maquiagem.
Lari: Você sabe que eu não sou dessas.
Mha: Se continuar desse jeito, vai continuar BV até os 80 anos de idade!
Lari: E quem disse que eu sou BV? -- cruzo os braços e a encaro.
Mha: Quem me garante que já deixou alguém te beijar? Não lembra quando o meu irmão tentou de beijar e você deu um nocaute nele?
Lari: Isso foi a dois anos. -- me levanto e vou para o espelho.
Mha: Qual é. Tenta pelo menos hoje, se diverte um pouco.
Lari: Eu já me divirto. Eu sempre danço nas festas.
Mha: Não nesse sentido né Larissa. Eu juro que se você não tentar ficar com alguém, eu passo batom rosa em você! -- ela pegou o batom e ameaçou a abrir e passar em mim.
Lari: Você não faria isso.
Mha: Dúvida? -- ela se aproxima de mim.
Lari: TÁ. TÁ BOM. Eu tento ficar com alguém. Mais se eu não conseguir você não irá tocar nem um dedo em mim com essa batom rosa na mão.
Mha: Vá para o banheiro, deixei sua roupicha lá. -- me desloco até o banheiro e me deparo com um vestido vermelho curto. Olho para ela com uma cara de "sério?" e ela faz um gesto de coração no ar. Fecho a porta do banheiro e tiro minhas roupas, ficando de roupas íntimas. Abro o zíper do vestido, colocando-o. Me olho no espelho desconfortável com aquilo em meu corpo, abro a porta e vejo Mharessa com seu celular tirando uma foto de surpresa de mim.
Lari: Apaga isso agora! -- avancei para cima dela e ela rapidamente tirou o celular de minha vista. -- Mharessa!
Mha: Não irei apagar. Tenho que registrar esse momento
Lari: Eu estou parecendo uma ridícula com isso, vou com uma roupa mais descente!
Mha: Então quer passar o batom rosa? -- ela olha para mim de braços cruzados.
Lari: Essa é a primeira e última vez que eu vou usar essa porcaria!
Mha: Não é porcaria, é classe.
Lari: Vou fazer uma trança de lutadora então.
Mha: Nananinanão. -- ela diz me pegando pelo braço e fazendo eu ficar de frente ao espelho. -- Vejo como você fica bonita de cabelo solto.
Lari: Mharessa é uma festa, não a troca de coroa da rainha.
Mha: Justamente por isso. Você sempre vai de trança ou de cabelo preso pra qualquer lugar, agora você vai se soltar mais, ficar mais bela do que já é. -- ela bagunça meu cabelo, deixando ele arrepiado e cheio.
Lari: É só um dia Larissa, é só um dia.

Depois de horas esperando Mharessa se arrumar, finalmente fomos para a festa. Chegando na porta do curso, já deu pra ver o quanto cheio já estava. Com quatro luzes iluminando o lugar, dando para escutar a música do lado de fora. Entramos dentro do ginásio, onde estava ocorrendo a festa. Chegando lá dentro, acabei me perdendo de Mharessa, sem saber para aonde ir.

... continua ...

Segredo Nosso.Onde histórias criam vida. Descubra agora