Prólogo

47 5 0
                                    

Horas antes

-Não vou fazer isso?-Diz Lucyana.

-Você perdeu. Por isso é justo que pelo menos tente, Lucy.-Carlos fala.

-E como vou fazer isso?-Lucyana sorrir nervosa.

-Esse é mesmo o verdadeiro problema?-Marta indaga.

-Ou porque você é virgem?-Sónia solta venenosa.

Lucyana fica sem jeito e abaixa a cabeça.

-Se for isso.-Henrique começa.-Ela deve é aproveitar.-Sorrir malicioso.

-Concordo.-Marta o acompanha.

-Gente.-Estefano fecha a cara.-Lucy, você perdeu. Mais ainda pode escolher entre o vídeo do mico ou, né, se entregar ao Henri.-Fala compreensivo.

-Tadinha.-Sorrir Sónia.

-Não há nenhuma boa escolha.-Resmunga Lucyana.-Então vou deixar vocês decidirem.

-Votação?-Indaga Estefano.-Mico levantem a mão.

Carlos e Sónia levantaram.

-Íntimos?

Marta e Henrique levantaram.

-Deu empate.-Diz Lucyana apreensiva.

-Falta o meu voto.-Estefano faz uma pausa desnecessária.

-E...?-Pergunta Henrique.

Lucyana tenta não demonstrar o quanto está nervosa com tudo isso. Se lembra que nunca deveria ter concordado com isso.

-Acho que o vuco vuco é menos doloroso do que o vídeo que temos.-Diz pensativo.

-Ótimo. Decidido.-Diz Marta.-Mais temos condições.

-O que?-Lucyana não evita o espanto em sua voz.

-Só vai pronta.-Sónia da de ombros.

-Pronta?-Lucyana repete a palavra sem entender o significado.

-Sério isso?-Carlos ironiza pela atitude da loira.

-Vá no jeito, "amiga".-Sente o deboche na palavra amiga.- Só com um roupão e salto alto.-Sónia diz.

-Não iremos gravar.-Marta se pronuncia.-Primeiro porque o Henri nos mataria quando souber, segundo não me agradaria vendo você nua.-Faz cara de nojo.

-Marta.-Estefano a olha de lado.

Lucyana ignora.
-E se ele desconfiar?

-Sua tarefa é não nos entregar.-Carlos sorrir.

-Nisso eu concordo.-Sónia e Henrique diz juntos.

Lucyana assente.
-E para quando querem isso?

-Hoje ainda.-Carlos diz.-Henri tem um expediente cheio hoje, estará cansado e assim será fácil você derrubá-lo.

-Como?-Indaga Lucyana incrédula.-Devo bater nele?

-Não acha que ele ficaria com você acordado, né?-Marta diz.

-Eu e os meninos vamos da um jeito nisso. Não precisa se preocupar.-Estefano diz pegando em seu ombro de leve.-Levaremos ele há um quartinho do Bar onde ele trabalha. Assim que estiver tudo pronto você entra.

-Ok.-Murmura sem muita vontade.

-Eu e a Marta iremos ficar do lado de fora do Bar. Perto do posto para ser exata. Assim que terminar você deve sair e iremos conferir suas reações.-Diz Sónia.

Nosso PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora