O Velho do Brooklyn

3.1K 245 51
                                    

Capitulo 1

Acho que fizemos a melhor escolha de nossas vidas - disse Robert observando todos os cantos da casa tão detalhadamente como se fosse uma escultura antiga em um museu.

- Espero que sim por que já não temos mais como voltar atrás - Respondeu Heloise colocando as malas que carregava sobre o sofá e soltando o ar que parecia ter carregado por anos - O que achou Henry?

O filho dos Campbel era um garoto de dezeseis anos, um pouco magro mas com uma boa saúde, cabelos negros que brilhavam mostrando os cuidados que ele tinha com o mesmo.

Henry não tinha a menor vontade de se mudar para Nova York, mas ele sabia que esse era o objetivo de seus pais, então procurou não fazer nenhum alarde, mesmo que isso significasse mudanças em sua vida.

- Eu gostei mamãe - Ele tinha que mentir, não podia dizer a verdade mostrando a ela que estava desconfortavel com a ideia.

- Que bom meu filho - disse ela seguindo pelos corredores da casa - Bem, como estamos todos cansados o que acham de comermos fora hoje?

- É uma otima ideia querida - disse Robert se aproximando e dando um pequeno beijo em seu rosto.

Henry estava feliz por seu pai, ele foi convocado para trabalhar lecionando em uma Universidade no lado leste da cidade, a Universidade Colombia. Mesmo não estando familiarizado com mudanças ele ficava feliz pois seus pais também estavam.

Robert pediu para Henry escolher o restaurante, e ele agradeceu mentalmente já que não aguentava mais sua mãe querendo comer comida italiana, já estava enjoativo. Henry optou por comida japonesa.

- Quando vai começar a trabalhar no hospital Heloise? - Questionou Robert enquanto abocanhava um Sushi.

- Eles me ligaram ontem dizendo que eu já podia começar a manhã - Respondeu Heloise animada com o novo emprego - Incrível, não é? Sempre quis trabalhar em Mount Sinai.

- Isso vai render mais tempo não vai? - Henry questionou já aguardando sua mãe concordar.

O garoto aceitou o novo trabalho dos pais sem dificuldades, mesmo que isso significasse menos tempo com eles, e não ia ser tão diferente de quando eles viviam na Califórnia.

- Era sobre isso que eu queria falar com você - Disse Heloise parecendo preocupada com as próximas palavras que viriam a sair de sua boca - Vai precisar se acostumar a ficar sozinho, eu e seu pai teremos que ficar mais tempo fora.

- Eu já imaginava que isso ia acontecer mamãe - Henry respondeu forçando um sorriso - Eu já me preparei antes de chegarmos aqui. Não precisam se preocupar comigo.

Mas na realidade ele não estava totalmente certo se conseguiria se virar. De qualquer forma teria que tentar.

- Além do mais, já tenho dezesseis anos - Henry respondeu pegando seus Hashis e agarrando um Sushi da barca - Não é como se eu ainda fosse uma criança.

- Fico feliz que esteja aceitando isso da melhor forma possível - Exclamou Robert com um sorriso e dando uma piscadela. - Ei filho, como agora trabalho em uma das melhores universidades do País, quem sabe não posso mexer uns pauzinhos e te colocar lá dentro?

Robert sempre foi um pai preocupado com seu filho, e como tal, seu maior desejo era que Henry conseguisse entrar em uma faculdade. Henry por intermedio do destino, não tinha pretenção de voltar para uma sala de aula, no momento, não era isso que queria.

Pai já conversamos sobre isso - Disse Henry revirando os olhos - Eu não sei se quero fazer faculdade.

Besteira - disse Robert rispidamente.

As Jóias Negras - Ligações (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora