Spring Day

31 4 23
                                    

The boy never cried again, and he never forgot what he'd learned: that to love is to destroy, and that to be loved is to be the one destroyed.

O Instituto era bem maior do que ele esperava. E, definitivamente, mais velho e empoeirado do que ele pensara.

Eram quartos e mais quartos vazios, corredores e mais corredores sem ninguém.

Seu pai tinha lhe contado sobre como eram os institutos, mas ele só pode entender ao entrar pela porta secular e respirar o ar do local.

Apesar disso, poucos eram os caçadores de sombras que viviam ali. Estranho. Não estranho por serem poucos, mas eles eram estranhos. Diferentes.

Diferentes do pai do garoto de 10 anos que tinha acabado de ser jogado em uma família que ele não conhecia logo após ver o pai ser assassinado.

-Você não está com medo, está?-a garota que tinha a idade dele, Isabelle Lightwood, parecia segui-lo por todo lado.

-Você não precisa ter medo. Nós somos uma das melhores famílias de caçadores de sombras.-o garoto com os olhos azuis, Alexander Lightwood, tinha muito orgulho da família.

Ele havia tentado agir como o irmão mais velho de Jonathan, mas o garoto não parecia precisar de ajuda. Ele havia tentado se adaptar ao Instituto sozinho.

O outro garoto era incompreensível pra ele. Ele sorria para Jonathan como se eles fossem realmente irmãos e parecia se importar com ele.

Ele teve que admitir, com o tempo, que gostava de treinar com Alec. E também que gostava de ajudar izzy a roubar comida de madrugada.

A mulher que ele tinha conhecido primeiro, Maryse, lhe deu um novo nome. Jace.

Depois disso, tudo parecia um sonho estranho.

-Eu não tenho medo.-ele disse, simples, enquanto escolhia uma arma pra treinar naquela manhã de primavera.-Eu não perdi nenhuma vez desde que cheguei aqui. 51 a 0.

-Jesus, você realmente está contando?

-Que graça teria se eu não contasse, Alec?-ele respondeu, lembrando que ele e Alec tinham decidido ser parabatais.
Ainda era estranho pra ele o quão rápido ele aprendeu a gostar das pessoas daquela família e o quão rápido elas tinham o aceitado. Ele estava assustado, mas feliz.

-Vocês, garotos, podem baixar a voz? Eu acho que tem um demônio na porta do Instituto.-Izzy disse, séria e o eco de sua voz levou os dois garotos correndo até a janela.

Jace olhou por todos os cantos. Não havia traço de demônio nenhum. Apenas mais um dia normal para o mundo dos mundanos.

-Isso não foi engraçado, Izzy. Algum mundano poderia ter sido confundido com um demônio e morto.-Alec disse, irritado, enquanto Jace sorria. Os irmãos Lightwood eram divertidos.

-Mesmo que fosse um demônio, você não teria coragem pra atacar, Alec.

O garoto ficou vermelho. Jace ainda estava tentando descobrir se era de raiva ou vergonha.

-Eu lidaria perfeitamente com um demônio. Mamãe diz que sou melhor que o papai na minha idade.

-Alec, isso é porque você é o favorito da mamãe.-Izzy retrucou, sorrindo por ter enganado os dois garotos.-Acho que isso significa que eu mereço uma pausa do treino.

-Por quê? Você nem começou a treinar.-Jace perguntou, confuso.

-Do que você está falando? Eu enganei dois caçadores de sombras em treinamento sem usar armas. 

-Izzy...-Alec ainda parecia irritado por ter sido enganado pela irmã mais nova.

Jace riu. Ele riu alto o suficiente para o corredor inteiro ouvir sua risada. O garoto tinha o semblante mais feliz desde o dia em que tinha chegado ao Instituto.

-Jace? -os irmãos observaram, pela primeira vez, o garoto rir e, logo, os três estavam rindo.

Ele pensou que ficaria bem, contanto que ficasse com aquelas pessoas.

Spring Day [TMI One-shot]Onde histórias criam vida. Descubra agora