Eu não sei se me sinto bem em relembrar sobre o passado, mas seria injusto não compartilhar com você. Eu era jovem quando tudo aconteceu, não tinha maturidade para encarar os fatos e tive atitudes as quais não me agrado. Contudo me serviu de aprendizado e hoje posso enxergar o quanto fui cruel, espero que você entenda.
Tudo começou quando Sandra vinha a minha casa. Como de costume todas as quintas ela passava o dia comigo. Seu trabalho era de sexta a segunda cuidando da senhora Rosa que já era bem de idade.
Só que neste dia ela estava diferente, calada mais do que de costume como se estivesse com medo. Logo pensei que ela estava planejando em propor relacionamento sério e realmente eu não queria me firmar a ninguém.
Amava minha vida de solteiro sem compromisso e responsabilidades, poderia ir e vir da maneira que eu quisesse e mesmo ela sendo uma mulher maravilhosa eu não desejava compromisso.Depois de um tempo sem falar nada, ela me informou que queria conversar, nem pensei duas vezes e inventei uma desculpa para não estragar o momento que queria ter com ela e resolvi sair de casa um pouco, mas quando me direcionava para porta ela falou.
—Fernando eu estou grávida.
Parei na porta e não conseguia digerir aquelas palavras, então questionei.
—Você está falando sério? – ansiando que fosse tudo uma brincadeira de mal gosto.
Ela afirmou balançando a cabeça, não quis ficar em casa nem mais um segundo, sai rapidamente sem dar a chance de falar mais nada. Caminhava pela rua sem rumo nem, sabia o que iria fazer, a única certeza era que não queria aquele filho.
Estava extremamente com raiva de mim, pensando como fui burro, por que não me prevenir! O tempo passava e a ideia de tirar o bebê gritava na minha cabeça, era a melhor saída.
Então voltei para casa e comuniquei que ela iria tirar a criança. Seus olhos me fitaram por algum tempo, o seu silêncio era assustador, mas eu não podia demostrar fraqueza, ela não podia saber que eu tinha medo daquele olhar e depois de rápidos momentos de tensão ela falou:
-Tudo bem.E saiu de casa, fiquei um tempo sem saber sobre ela e cheguei a conclusão que seria um golpe para firmar relacionamento comigo, fiquei boquiaberto com tal astúcia de Sandra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sincelo
RomanceDepois de sua chegada em Alvarantes, Catarina não imaginava o que o destino tinha reservado para ela, naquela pequena cidade enfadonha. Acostumada com a vida agitada da capital, o interior era o último lugar onde gostaria de estar. Ao conhecer Benj...