Sabe aquele dia em que sentimos que tudo vai dar certo? Aquele dia em que sentimos nossa alma feliz? Pois é assim que Helena se sentiu ao levantar da cama essa manhã.- Bom dia mãe, bom dia pai - saudou Helena, uma garota de estatura baixa, cabelos morenos que chegam a altura da cintura e olhos verdes, ao chegar na cozinha onde se encontram Cláudia, sua mãe e Antônio, seu pai.
- Bom dia filha - responderam juntos
Helena se sentou a mesa sorridente, o que era incomum para um começo de semana. Cláudia e Antônio se entre olharam confusos, a menina devia estar doente, foi o que pensaram.
Helena olhando a cara confusa de seus pais perguntou.
- por que estão me olhando assim? - perguntou sem tirar seu serriso do rosto.
- não é nada filha, só estranhamos seu sorriso em um começo de semana - justificou Cláudia
A menina assentiu e continuou comendo. Assim que terminou, Helena foi ao sei quarto, escovou os dentes, pegou sua mochila e voltou para sala esperar sei pai para lava-la à escola.
- vamos? - perguntou Antônio assim que chegou na sala.
- vamos - respondeu Helena animada.
Os dois saíram de casa em direção ao carro. O caminho até a escola, foi feito em silêncio. Helena escutando suas músicas animada, sem tirar o sorriso do rosto, e Antônio tentando entender de onde veio tanta alegria.
Chegaram na escola minutos depois, Helena seguiu para sua sala , enquanto Antônio voltava para casa. Helena no caminho encontrou Angélica, uma menina alta para sua idade, cabelos pretos na altura dos seios e olhos castanhos e Angelina, uma garota baixa, olhos pretos e cabelos castanhos claros, suas duas melhores amigas.
- menina, tu viu o menino que chegou hoje? - perguntou Angélica, como sempre , animada
- não vi não, quem é? - respondeu com outra pergunta Helena curiosa. Sempre gostou de conhecer pessoas.
- aquele ali, oh -apontou, discretamente, Angelina para um garoto, alto e de cabelos loiros, dava - se para perceber que ele tem olhos claros e que aparenta ter a mesma idade das meninas.
- sabem se ele é da nossa sala? - perguntou Helena, ainda curiosa
- já quer pegar , né? Safada - falou Angélica para amiga, que ficou vermelha
- claro que não, só queria saber mesmo - fez pouco caso.
Angélica e Angelina soltaram um som de afirmação um tanto irônico, que foi rebatido por um revirar de olhos de Helena.
Assim , o sinal de entrada tocou e todos os alunos foram para suas respectivas salas, assim como o aluno novo.
As aulas se passaram rapidamente, tanto que o sinal do intervalo logo tocou.
As meninas saíram da sala conversando, e sem querermos o novato esbarrou em Helena , que foi direto pro chão.
- O meu Deus, você está bem, amiga? - perguntou Angelina ajudando Helena a se levantar
- estou sim, foi só um empurrão, não um pulo no precipício - revirou os olhos
- desculpa - pediu o novato
- tudo bem, já passou - falou Helena com um sorriso no rosto, que acabou contagiado o menino.
- vamos sair daqui Angelina - e saiu puxando a amiga, que reclamou.
- não liga pra elas não, são doidas. Nem sei como sou amigas dessas duas - justificou o comportamento das amigas. - você é o novato, né? - perguntou curiosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Seu Lado ♥
RomanceSabe aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, te ajudar, te apoiando? Pois é essa pessoa que estará ao seu lado pro que der e vier, nas horas ruim e nas boas. Nessa história, tudo se começa por um simples sorriso. * " Sorria , alguém pode se...