Capítulo 5

3.3K 410 59
                                    

Dakota

Ajudo Dulcie a tomar banho e a se vestir e uma hora depois nós descemos e encontramos Jamie andando de um lado para o outro na sala.

- Tá querendo fazer um buraco no chão? - Dulcie pergunta para Jamie.

- Ah as noivas estão prontas.

- Papai você já quer se casar com a Coqui? - Jamie me olha espantado e eu coro.

- Ela ainda está com isso de casamento na cabeça.

- Filha eu não vou me casar com a Dak.

- Vai sim vocês formam um casal muito bonitinho igual a Barbie e o Ken.

- Desculpe por isso Dak. - Jamie fala e cora.

- Não tem problema é só uma criança.

- Uma criança com muita experiência de vida. - Cruza os braços no peito.

- Acho melhor nós irmos comer porque se não vai ficar muito tarde para levar a Dak para a casa.

- Ela pode dormir aqui. - Sorri. - Sua cama é grande eu deixo ela dormir lá.

- Vamos parar de conversa e ir jantar. - Jamie fala e pega Dulcie pela mão a levando para a mesa e eu os sigo. - Desculpe pela minha filha ela fala tudo que vem na cabeça.

- Eu entendo como eu disse ela é só uma criança. - Sorrio.

- Ela não gosta de nenhuma mulher que esteja próximo de mim mas de você ela gostou.

- Ela só quer uma mãe e todas as mulheres que vem aqui em casa só querem saber de ficar com você por isso que ela não gosta.

- Na verdade ela puxou a mim ela é extremamente ciumenta.

- Papai será que dá pra você me devolver a Coqui?

- Não falei. — Jamie ri.

- Pronto bonequinha o que você quer?

- Vem senta aqui do meu lado. - Me puxa pela mão até uma cadeira do outro lado da mesa.

- Mas vamos deixar o seu papai ali do outro lado sozinho? - Pergunto mas me arrependo na mesma hora quando Dulcie me olha com uma carinha de que está tramando algo.

- É você tem razão. - Dulcie vai até Jamie e o pega pela mão o fazendo se sentar numa cadeira ao meu lado.

- Agora eu me sento no meu lugar do outro lado da Coqui e agora estamos todos felizes. - Sorri e logo a comida é colocada na mesa.

***

- Coqui dorme aqui em casa? - Dulcie pede pela milésima vez.

- Não posso princesa. - Me ajoelho ficando na altura dela.

- Porque não pode? - Pergunta com os olhos vermelhos pelas lágrimas.

- O seu papai não ia gostar.

- Ele ia gostar sim.

- Na próxima vez eu fico. - Paro de falar assim que percebo o que eu acabei de dizer.

- Então na próxima você vai dormir aqui? - Pergunta com os olhinhos brilhando.

- Durmo. - Agora eu preciso vim dormir nem que seja só uma noite. - Mas agora eu preciso ir embora porque já está muito tarde.

- Você é muito legal. - Dulcie me abraça forte. - Pela primeira vez na minha vida eu me senti com uma mamãe. - Sorri e eu começo a chorar com as suas palavras.

- Eu já gosto muito de você. - Dou um beijo na bochecha dela.

- Dak é melhor nós irmos. - Jamie fala e só então eu lembro que ele está em pé do nosso lado.

- Cuida dela papai. - Dulcie olha séria para Jamie que sorri.

- Prometo que cuidarei e você mocinha vai ir dormir agora.

- Papai antes de ir a Coqui pode me colocar para dormir?

- A Dak quem sabe. - Dulcie me olha com um olhar de gato de botas.

- Claro que coloco. - Sorrio. - Venha. - Pego Dulcie pela mão e a levo para o quarto a ajudo a colocar o pijama e deita na cama a cubro e dou um beijo de boa noite em sua testa. - Boa noite princesa.

- Boa noite Coqui. - Sorri e fecha os olhinhos.

Saio do quarto sem fazer barulho e desço as escadas e encontro Jamie sentado no sofá vendo televisão.

- Pronto ela já está dormindo. - Sorrio sem graça.

- Qual foi a mágica? - Olho para ele sem entender a pergunta.

- Que mágica?

- A Dulcie não dorme tão facil assim.

- Acho que ela ficou cansada da nossa conversa de mulher para mulher. - Rio e Jamie me acompanha

Pego minhas coisas tomando cuidado para não esquecer nada.

- Não se preocupe se esquecer algo amanhã eu te devolvo.

- Assim fico mais tranquila porque são muitas coisas.

- Se quiser deixar os livros comigo amanhã eu levo para a faculdade a não ser que você vai chegar em casa e vai estudar mais hoje.

- Eu durmo também, viu? - Rio.

- Pelo menos você faz mais uma coisa que não seja estudar. - Ri e eu mostro a língua para ele.

- Não se esqueça de que eu ainda sou o seu professor e você não deve me mostrar a língua. - Abre a porta e eu saio na frente.

- Fora da faculdade você não é meu professor. - Rio e coloco as coisas no carro e entro no mesmo logo depois.

- E então eu sou o que? Pergunta e entra no carro do lado do motorista.

- Um amigo ué. - Coro. - A não ser que você não me considere uma amiga.

- Eu te considerava uma amiga.

- Considerava?

- Depois que você e Dulcie se conheceram eu acho que perdi a minha amiga. - Faz bico.

- Bem que você falou que é extremamente ciumento. - Rio.

- Eu estava brincando não sou ciumento. — Olha para o lado oposto. — Vai que você se junta a Dulcie e usa isso contra mim. — Fala baixinho mas eu escuto.

- Nós três rimos muito hoje.

- Nós três? Pelo que eu percebi juntou vocês duas e eu fiquei sobrando.

- Ah Jamie também não é assim a Dulcie te ama muito da pra ver mas...

- Mas ela me expulsou do quarto para ficar a sós com você sem se importa com o coração ferido do pai dela.

- Nossa como você foi dramático agora. - Rio.

- Mas agora é sério eu fiquei um pouco mal porque ela falou que queria ficar a sós com você ela nunca tinha me deixado de lado assim.

- Eu entendo sempre foi só você e ela você nunca precisou dividir a atenção dela com ninguém.

- Será que ela se sente assim por isso que não gosta de nenhuma mulher que está comigo?

- Provavelmente sim.

- Vou conversar com ela sobre isso. - Sorri. - Obrigado pela ajuda.

- Amigos são para isso. - Sorrio e Jamie fica me encarando por um tempo até que eu começo a me sentir mais envergonhada ainda.

Meu Padrasto - Damie - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora