Capítulo Único - Magic por @miss_lay

357 23 0
                                    

oneshot escrita por @miss_lay


Magic

Capítulo Único.


Algum dia, você já parou para se questionar sobre o que é a existência?

Alguns se limitam a dizer que é o ato de viver, outros vão mais a fundo, procurando significados e teorias para aquilo que chamamos de "vida" – e de tudo que a cerca.

O que importa é que, no fundo, todos se questionam sobre tudo, a todo o momento. Uma característica humana, eu diria. Algo irremediável e incontrolável, que os deixa cada vez mais sedentos por respostas que nunca virão.

Porém, como em todo o fato tangível, este também tinha raras exceções, e Do Kyungsoo era uma delas.

Não se lembrava de quando nasceu, nem fizia muita questão de lembrar; não sabia quem fora sua progenitora, pois também não fazia questão de saber. Kyungsoo era apenas Kyungsoo. Não questionava, não lembrava, não sabia, não vivia: Kyungsoo apenas existia. Não se lembrava o ano em que nasceu, muito menos sabia se "Do" era realmente seu sobrenome, mas realmente não se importava com isso. Porque, para Kyungsoo, um dos pobres órfãos daquele orfanato, a vida não tinha sentido, portanto de nada valeria se questionar sobre ela.

Era realmente simples. Sem "mas", "porém" e nem "entretanto". Não existiam dúvidas, teorias, sentimentos... Havia apenas um vazio que o perseguia a todo o momento; faltava um significado em sua vida, um motivo para continuar existindo – ou até mesmo um "porquê" para que ele aprendesse a viver.

Fora neste momento de sua curta e infrutífera vida que o pequeno Do encontrou algo que realmente valesse a pena. Ele encontrou a magia...

Em uma sala esquecida às traças, uma biblioteca, que afugentava os pobres órfãos com suas velharias literárias e livros de estudo... Lá havia um livro, diferente de todos os outros. Volumoso e empoeirado, escrito completamente à mão. Sua capa não era bonita nem ao menos chamativa, parecia algo improvisado, totalmente artesanal como o resto de sua composição. Mas sua estrutura pejorativa não fora o suficiente para afugentar Kyungsoo, como fizera como todos os outros possíveis leitores daquela obra de volume único. Na verdade, foram aquela características que fizeram, pela primeira vez, o Do se interessar por algo.

E foi com esse interesse ímpar e cuidado característico que Kyungsoo começou a folhear tal livro. Lia palavra por palavra, página por página, absorvendo todo o conhecimento escrito naquelas folhas antigas e deterioradas pelo tempo, aprendendo como se fazia feitiços e poções, treinando-os na prática após cada releitura quem fazia.

Com aquele livro, ele aprendeu o que era magia e se tornou aquilo que futuramente chamariam de bruxo. Com aquelas palavras mágicas e poções fantásticas, ele encontrou seu verdadeiro dom; um motivo para viver.

Devia sua vida a magia, não apenas por ter lhe dado razões para perdurar, mas também por ser sua salvação ao completar a maioridade. Ele sabia que o orfanato não seria eterno, sabia que não era diferente de nenhum dos que viviam lá e também tinha consciência que quando se tornasse adulto teria que se retirar, como todos os outros. Sabia que o mundo era cruel e as pessoas não se importariam com mais um órfão imundo passando fome e frio em uma sarjeta qualquer. Mas Kyungsoo não os culpava por pensarem assim. Não era problema deles, afinal.

Porém, ao se deparar com a realidade fria e apática fora dos portões de seu antigo lar, percebeu que as coisas eram piores do que poderia imaginar. Provavelmente não duraria mais do que semanas se não tivesse em seus braços aquele mesmo livro que visitava diariamente a biblioteca apenas para lê-lo.

COLLAB!KIMDYOWhere stories live. Discover now