26 ANOS DEPOIS — PORTO PRINCIPE HAITI
KITO
Hoje é um dia muito especial, pois volto para o meu país, minha terra natal, mesmo nascido nos Estados Unidos eu me considero Haitiano, minha família que deveria me dar amor e ajudar o meu grande pai a me proteger, nos virou as costas e tudo por que eu nasci negro, puxei a cor do meu pai e desde cedo ele me ensinou que não podemos julgar as pessoas pela sua cor, sexo, religião ou até mesmo nacionalidade, pois existe todos estes tipos de pré-conceitos formados pela sociedade, quando ele me falou sobre o pré-conceito eu o corrigi dizendo que era preconceito, mas meu pai muito culto me corrigiu e ensinou-me que existe as duas formas.
KITO ON
Hoje estou indo para a faculdade, meu pai está contendo as lágrimas, minha mãe morreu no parto e ele batalhou junto com a minha avó e Tia Lili para que não me faltasse amor, mas é claro que eu senti a falta de tê-la ao meu lado, mas nunca disse para eles, eu tenho apenas 17 anos e passei em Harvard na Inglaterra onde cursarei engenharia, segundo meu pai eu tenho o QI da minha mãe, ou seja, muito elevado como o dela.
— Filho você vai ter que ir preparado como eu sempre te ensinei e expliquei, lembra do que eu te disse quando você tinha dez anos sobre o pré-conceito e o preconceito?.
— Sim pai, me lembro, vou estar sempre atento sobre este assunto — ele parece que não acreditou na minha resposta.
— Eu sei que você é o gênio da casa e hoje em dia eu que aprendo contigo, então me dá uma aula sobre o que é Pré-conceito? E o que é Preconceito? Me de exemplos de uma situação.
— Eu nunca sofri preconceito aqui no meu Haiti, mas como meu pai sofreu ele me preparou para o mundo lá fora, Senhor Henk sempre me dava exemplo de como este sentimento horroroso pode destruir uma pessoa ou fortalecê-la também, tudo dependerá dela mesma, se irá lutar e não se abater por mais dolorida que seja a situação ou irá desistir sem provar o seu valor.
— Pré-conceito : É um conceito previamente formulado sem a pessoa saber a real situação.
— Exemplo: Márcia! Hoje virá a nova secretária Yolanda, já me disseram que ela é falsa e fofoqueira. Isso é um pré-conceito pois a Márcia não conhecia a Yolanda mais já vai ficar na cabeça dela que ela é falsa e fofoqueira, o pré-conceito colocado na cabeça da pessoa faz ela ter opinião de algo pela visão alheia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUPERANDO O PRECONCEITO- DEGUSTAÇÃO COMPLETO NA AMAZON
Romance🚫🚫🔥🔥PROIBIDO PARA MENORES DE 21 ANOS? (LIVRO COMPLETO)🚫🚫🔥🔥 Kito Hayes Park desde o seu nascimento já conheceu a palavra preconceito , foi desprezado pela família rica da sua mãe que era extremamente racista, teve um pai maravilhoso que por m...