Capítulo 1

13 2 2
                                    



Olho para o relógio: 10:00 da manhã . Me levanto sem reclamar, apenas para contrariar um pouco. Vou em direção ao banheiro, meu companheiro de todas as manhas, e entro em baixo da água morna. Prefiro não prolongar muito o banho e desligo o chuveiro logo que acabo de enxaguar o sabão do corpo. Saio do banheiro e me deparo com Luana ainda dormindo, na cama próxima a minha. Decido deixa-la aproveitar mais alguns minutos neste paraíso e me visto rapidamente: Uniforme de sempre, tênis branco surrado e pronto. Encaro o espelho enorme do guarda-roupa e me desagrado com o que vejo: Meus cabelos ficaram ainda piores depois de entrar em contato com o vapor quente do banheiro, meus olhos estão tão inchados que se parecem com um pão e, para fechar com chave de ouro, minha espinha simplesmente duplicou de tamanho. Olho a garota pelo reflexo do espelho novamente e decido acordá-la, antes que comece uma batalha contra minha aparência.

-- Acorda, bruxa adormecida -- A chamo da maneira mais delicada possível, o que me surpreende muito, recebendo em troca um suspiro abafado -- Levanta essa bunda da cama logo, Luana, que eu não quero chegar mais atrasada do que o normal. -- Puxo seu cobertor e me certifico de que ela abriu os olhos, antes de caminhar em direção ao banheiro novamente. Pego minha bolsinha de maquiagens e tento corrigir minhas imperfeições da maneira mais natural possível. Coloco um pouco de corretivo na espinha, que desaparece quase totalmente, e deposito uma boa quantidade do mesmo produto nas pálpebras, torcendo para disfarçar um pouco o inchaço. Depois de uma camada de rímel e do meu típico lápis branco no cantinho interno dos olhos, finalizo a maquiagem com um batom claro e rosado. Faço uma careta quando solto meus cabelos do coque improvisado que fiz logo que acordei. Desembaraço-os rapidamente, e não gasto muito tempo pensando no que fazer. Opto por um rabo de cavalo alto, em vez de me render ao coque de vovó que uso praticamente todos os dias. Dou uma última conferida no espelho e olho meu celular. 10:45h. Tenho exatamente 5 minutos para engolir alguma coisa e partir em direção ao trabalho, isto se quiser chegar somente 10 minutos atrasada. Saio do banheiro correndo e me seguro para não gritar, quando encontro minha melhor amiga ainda dormindo.

-- Você tem cinco minutos para virar alguém decente e vir comigo pro trabalho, isso se não tivermos sido demitidas -- Dou-lhe um tapa no braço e desço para a cozinha. A mãe de Luana saiu cedo, como de costume. Não perco tempo preparando algo muito elaborado: Uma banana já está de bom tamanho. Checo o celular de novo: 10:48h. Termino de tomar um copo d'agua e olho escada a cima, esperando que a desmiolada não esteja dormindo, de novo. Quando desisto de espera-la, a mesma aparece dando sinal de vida.

-- Por que não me acordou antes, sua louca? -- Luana pega uma fruta qualquer da fruteira e me empurra para fora de casa -- Acha que é fácil realçar essa beleza em 5 minutos?

-- Convencimento te mandou lembrança -- Entro no carro e ponho a chave na ignição -- E nem pense em vir reclamar, tentei te acordar desde as 10 da manhã, querida .

-- Mil perdões, flor. Não posso fazer nada em relação ao meu sono da beleza -- Riu e deu uma piscadela, voltando a atenção para a janela.

Parece que em nenhum dia o trânsito de Londres colabora, fazendo mais 15 minutos serem perdidos no trajeto até o Nando's. Estaciono o carro e entro, praticamente voando, no estabelecimento. Agradeço mentalmente por outros funcionários já terem chegado e por o movimento estar estável. Empurro a criatura sonolenta até a área dos empregados e deixo nossas coisas dentro do meu "armário", colocando o avental e o crachá de identificação em seguida. Saio e pego alguns cardápios, me posicionando ao lado de Ariana, que sorri ,me dá um abraço e logo inicia um papo animado sobre seu fim de semana. Somos interrompidas assim que Margot aparece.

- Atrasada, ou melhor, atrasadas -- Direcionou um olhar pesado a mim e a Luana, que havia acabado de chegar ao meu lado -- Acho que vocês brincam demais com a sorte, não me surpreenderia se amanhã as duas estivessem demitidas --  Se retirou friamente, indo supervisionar todo o local. Reviramos os olhos quase sincronizadamente e sorrimos para Fernando, que se aproximava. Ele era o responsável por esta filial do Nando's em Londres. Margot era sua esposa e a supervisora geral do local. Nunca fui muito com sua cara e com seu nariz empinado, que eram o oposto de perfeito de Fernando. Chego a pensar que se ele não fosse superior a Margot nós já teríamos sido demitidas a um bom tempo.

Strong [Harry Styles Fanfiction] [PT]Where stories live. Discover now