Vancouver, semanas antes.
Joe era uma pessoa determinada que faria de tudo para realizar suas vontades e desejos.
Desde pequena o sonho da jovem era viajar para Austrália, contudo, seus pais não tinham condições suficiente para arcar com a tão desejada viajem da filha até a ilha.
Joe começou então a seguir um dos diversos conselhos de seu pai, armazenar dinheiro em um cofre, que a mesma escondia por debaixo de sua cama.Com seus 23 anos, já tinha dinheiro suficiente para viajar o mundo.
Estava perto de completar seus tão sonhados 24 anos, quando decidiu usufruir de suas economias. Pensava bem em quem chamar, já que sua família e seus amigos eram de Londres e ela estava a fazer a faculdade em Vancouver, que conseguira através de um intercâmbio que fora sorteado.
Joe era bastante íntima de sua colega de quarto, Jude, que por mais que seja "a amiga rica" não era desumilde com os demais, pelo contrário, não deixava que o dinheiro subisse a cabeça, fazendo a menor desde criança perceber que dinheiro não a tornava melhor que ninguém.A jovem pensava bastante em quem levar, tomando assim atitude para ir fazer o convite a Jude.
- Ei.. - Joe puxava assunto com a sua colega de quarto assim que chegou no quarto, que estava a mexer em seu smartphone.
- Oi, tudo bem? - respondeu a simpática moça, deixando seu aparelho de lado, voltando assim sua atenção para a maior.
- Eu estou bem. Estava pensando em fazer uma viajem, aliás, sempre sonhei com essa viajem. Só que agora, parando para pensar, não seria tão divertido ir desacompanhada... Será que você não gostaria de me acompanhar? - disse a maior, um pouco receosa, mas confiante em receber uma resposta positiva da outra.
- Oh! – Exclamou, em total surpresa. - Você está falando sério? Claro que eu quero ir! Terei que ver meus horários, mas eu adoraria! Para onde você tanto deseja ir? - Disse a menor, que faltava pular de tanta alegria.
- Eu acabei por reservar um apartamento em Sydney, na Austrália. O local não é grande, mas também não é pequeno. – Disse, enquanto procurava por seu notebook perdido em meio à desordem que estava seu quarto.
- Joe, me conhece há anos! Sabe que eu não ligo para tamanho e espaço, esse está ótimo. – Terminou, assim que viu o apartamento que Joe mostrou pela telinha de seu notebook.
Global Village, 13:45; atualmente.
Joe encontrava-se encostada em sua porta, em uma de suas mãos continha uma mala de rodinha com uma estampa de flores, coisa que sempre adorou. Em sua outra mão continha seus documentos, passaporte e tudo que seria importante para sua viagem.
Faltavam 2 horas para que o avião começasse a viagem, não queria se atrasar.
A maior sentiu um vento gélido passar por si travando todos seus músculos, agradecendo aos céus por ter lembrado de pôr sua roupa mais quente e confortável, já que a noite estrelada trazia consigo -5°C.
Terminava de checar mentalmente se tinha esquecido de algo, quando Jude adentrou a porta, empurrando Joe para o lado.- Já está pronta, Joe? Terminei de pôr minhas coisas no táxi, está lá em baixo. - disse a moça entre a fumaça que saíra de sua boca, acompanhada de uma outra tragada em seu cigarro.
- Oh, tudo bem. Pode me ajudar com as malas? Elas estão ali. – Apontou para suas outras duas malas que encontravam-se ao lado de sua cama, a maior respondia um pouco atrapalhada, tropeçando em seus próprios pés.
Jude jogou a guimba de cigarro que acabara ao chão assim que saíram de seu dormitório, apagando com a sola de seu salto. Aproximou-se do táxi, pegando as malas de sua amiga e dando seu jeitinho para que coubesse no banco traseiro, tentando deixar um espaço para si. E um pouco atarantada, pegava uma bolsa vermelha que estava junto a mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solum
Mystery / ThrillerJoe, uma jovem que estava em seu 3° semestre da faculdade de psicologia, estava farta da faculdade mas mesmo assim não desistira de seu sonho. Jude, colega de quarto da Joe, ambas cursavam a mesma faculdade de psicologia. Após uma viagem, o mundo já...