A Renúncia De um Estudante
Sempre me perguntei, onde comecei errando?.
-Onde foi que eu me perdi?.
Eu ando num caminho sem retorno. Deve este ser o meu pesadelo, o meu pior destino?.
Meus pais, supostamente já nem acreditam em mim, não sei onde anda meu consciente, o que me assusta realmente?.
-Onde errei?.
Na verdade nunca fui criado pelos meus próprios pais, desde criança que vivo com os meus avôs.
São eles quem me criaram até hoje, são eles quem me ensinaram tudo que sei.
Com eles passei os meus bons e maus momentos, então se eu for uma má pessoa, eles nunca serão os culpados. E se eu for uma boa pessoa quero simplesmente agradecer eles por tudo.
Com eles eu ri, chorei, dei os primeiros passos, entrei pra escola, e estou tentando me formar, juntamente ao lado deles.
Sempre que lerem a palavra Pais, é a eles quem eu me refiro.
Graças a eles eu quero fazer das ruas salas altas, espalhar os conhecimenros ensinados por eles, aprendi com eles que as forças das palavras saiem pelas tintas da caneta.
Eu não quero ser alguém limitado em adquirir conhecimentos já encontrados de outros seres sábios.
Eu quero ser visto como um sábio por ter os meus próprios própositos.
Eu tenho sim uma mãe biológica que me ama, apesar de não ser sempre presente. Mesmo distante ela me aconselha, e me deposita todo o seu amor, ela me apoia quando todos estão contra mim, ela nunca desistiu de mim, por quais sejam os motivos.
Vamos avançar essa fase e prosseguir com a história.
Desde pequeno, eu sempre acreditei que a escola fosse a nossa segunda casa, mas foi lá onde tudo vai se complicando. Será que sou o Único diferente na sala? o único que tenta ser contra as ideológias dos professores?.
Eu nunca me orgulho em ter reprovado.
Mas até hoje não paro de pensar que fui reprovado injustamente, enquanto tentava defender os direitos de outros.
Tive conflitos com alguns professores, mas nunca mostrei rebeldia, nunca sequer demonstrei ser alguém mal educado, nunca Levantei voz nenhuma.
E enquanto tentava ser compreensível com eles, eles aproveitaram isso, e ninguém podia me ajudar.
Não vi nenhum colega sequer me defendendo, é aí onde me apercebo que afinal todos, estavam a favor dos professores mesmo estando eles errados.
-Será isso um Inferno dentro de mim?.
-O que posso fazer?.
YOU ARE READING
A renúncia de um estudante
Short StoryA sociedade sem futuro, é pior que um homem sem sonhos ...