Quando Cinderela escutou sons na porta, deitou-se rapidamente de lado na cama. Fechou os olhos e fingiu estar dormindo. Escutou os sons de bota no tapete. Pouco tempo depois, a cama balançou um pouco. Sentiu o braço do marido passar em seu abdômen.
- Cindy? - Sussurrou Henrique.
- Hum?
- Te acordei, meu amor? - Indagou Henrique.
Cinderela engoliu o choro. Estava acostumada a ser iludida, claro. Virou-se para ele.
- Não se preocupe. - Disse em voz baixa. - O dia foi muito cheio para você?
Henrique sorriu para ele. Durante um curto espaço de tempo, a luz da lua passou pelo rosto do jovem rei, fazendo brilhar seus olhos azuis.
- Foi sim. - Disse. - Vou dormir. Boa noite, querida.
Deu-lhe um beijo suave nos lábios e fechou os olhos. Não demorou para pegar no sono. Cinderela ficou observando o subir e descer do peito dele. Mordeu de leve o lábio inferior. O choro tentou escapar de novo. Os olhos lacrimejaram. Não conseguiu impedir que uma lágrima escorresse pelo rosto. Ela não tinha escolha. Teria de fugir.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na tarde do dia seguinte, uma notícia ruim surgiu entre os empregados do castelo: Roberto desaparecera. Os criados estavam conversando no salão principal do castelo. Cinderela apareceu no andar de cima. Estava com um vestido verde claro, cuja barra da saia, extremidades das mangas compridas e gola "v" eram de verde mais vivo, dando a idéia de degradê. No pescoço, um colar de diamantes. Nas orelhas, brincos pequenos do mesmo material. Nos lábios, batom rosa claro e um pouco de rímel nos cílios. Na cabeça, uma tiara alta também de diamantes. Os cabelos estavam presos atrás por uma rede brilhante. Por seus afazeres como rei, Henrique não estava junto dela. Cinderela enrugou a testa para os criados, que estavam com a expressão preocupada no rosto. Assim que começou a descer, seus sapatos de salto estalaram na escada. Os criados imediatamente viraram-se para ela e fizeram uma reverência.
- Está tudo bem? - Indagou Cinderela.
Uma criada de cabelos ruivos apertou os lábios para ela.
- Roberto desapareceu, Majestade. - Respondeu.
Cinderela arregalou os olhos para ela. Naquele momento, do outro lado, escutaram-se passos de botas. A jovem rainha virou-se e viu o marido vindo. Henrique estava lindíssimo com uma capa escura, que se arrastava no chão, e cujas extremidades eram contornadas por pelos pretos. A capa era preta por um prendedor feito de ouro logo abaixo do pescoço. Usava uma camisa preta com um colete vinho escuro por cima. As calças e botas de cano alto também eram pretas. Tudo isso. Realçava seus olhos azuis. Na cabeça, sobre os cabelos negros e bem penteados, uma coroa de pontas feita de ouro. Os criados também lhe fizeram uma reverência. Ele enrugou a testa para eles, assim com sua esposa fizera antes.
- O que está acontecendo? - Indagou. - Por que estão assim?
Ele se entreolharam antes de responder. Novamente, a criada ruiva se manifestou.
- O senhor viu Roberto, Majestade? - Indagou com a voz submissa.
- Não. - Respondeu Henrique olhando para ela.
Em seguida, virou-se para a esposa e sorriu. Chegou próximo a ela, dando-lhe um beijo suave. Cinderela correspondeu, mas estava chocada com a notícia.
- Amor, você realmente não o viu? - Indagou a jovem rainha.
Os criados olharam dele para ela. Henrique estreitou um pouco os olhos para sua esposa. Virou um pouco a cabeça para o lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por quê, Cinderela? Série Assombradas Volume 1
Mystery / ThrillerA madrasta de Cinderela convida o filho do rei para um chá da tarde, com o intuito de tentar casá-lo com uma de suas filhas. De modo inesperado, Cinderela e o príncipe se conhecem e o sentimento surge aos poucos. O rei, ao notar que o filho está apa...