Hoje o escritório tava uma loucura! Parecia que a qualquer momento o chefe iria explodir, Trabalhar em uma revista não é nada fácil. Queria ter ficado lá na minha cama quentinha, Mas alguém tem contas pra pagar no fim do mês.
---Bom dia Cristina . ---Falou o mais " Querido" Chefe da revista.
---Bom dia senhor Mendes.---Respondi, para não quebrar o roteiro.
---Quero todo mundo na Sala de reunião em 20 minutos--- anunciou ele, com o tom grave e autoritário de sempre.
---Certo, mas nem todo mundo chegou ain...
---Eu disse 20 minutos.
Ah, Eu me formei EM jornalismo. Mas acabei virando secretaria de redação na Revista "Close" achando que algum dia teria minha própria " Coluna de notícias " mas o Senhor mendes nem sabe meu nome. E meu sonho provavelmente vai por água abaixo Porque eu sou a " Garota de recados "
Eu estava organizando os copos de água mineral sobre a mesa quando Shawn entrou, batendo a porta Branca atrás de si.
---Muito bem, Vamos resolver Essa merda de uma vez.
Assustada, Derrubei um dos copos ao som do seu rugido- Ainda bem que estava lacrado. Infelizmente apenas o copo permanecia assim, mas lacra a boca do Shawn era um sonho que eu acalentava com carinho durante 5 meses.
Eu pretendia sumir dali rapinho, como sempre, mas, quando me movi rumo à saída, dei de cara com o Shawn. Ele me lançou um olhar frio por sobre os óculos, de modo que achei melhor ficar no fundo da Sala, colada à parede.
TÁ legal, eu não era a pessoa mais corajosa do mundo.
---Convoquei essa reunião de emergência para deixá- Los a par das mudanças ocorridas de ontem para hoje. ---E falou sobre a perda de dois grandes profissionais devido aos recursos financeiros escassos de que a revista dispunha.
Samanta, a menina da coluna que falava sobre horóscopos e assuntos sexuais aceitou uma proposta de um grande jornal e Cleber o fotógrafo tinha ido para a principal revista concorrente da Close, a revista Na Mira. E Shawn estava furioso com isso.
---Eles receberam propostas que não pude cobrir--- ele continuou, Fitando cada rosto. Exceto o meu, Claro.
---Sempre fui honesto com vocês e pretendo continuar. Estamos sem caixa O número de assinaturas estagnou. As vendas nas bancas subiram apenas 3% no último trimestre . ---Shawn tentava manter a calma com os 6 reporters que estavam sentados ali junto a ele.
---Como assim?---Adriele perguntou, retorcendo com o indicador uma mecha do cabelo liso e castanho.
Os lábios de Shawn se transformaram numa linha pálida.
---Pensei que tivesse sido claro, Adriele. A equipe se resume aos que estão nesta sala.
Por um momentos, cheguei a pensar que ele estava me incluindo. Mas não. Ele nem sequer notava minha presença ali no fundo, de pé.
---Todos terão tarefas a mais, e alguém vai ter que assumir o antigo cargo da Samanta--- Concluio Shawn.
---Ah,cara, tô fora--- Nash avisou.--- Não vou escrever aquela merda.
---Nem eu. De jeito nenhum. --- Adriele cruzou os braços.
Todos reporteres começaram a se esquivar, alegando compromissos, falta de tempo, de conhecimento e bla-bla-bla, Até que o Shawn perdeu a calma.
---Fiquem quietos! um de vocês vai assumir essa porra!
--- por que você mesmo não faz isso?--- Nash sugeriu, com um sorriso sádico.
Ele era o único que se atrevia a enfrentar o Shawn, Pois eram melhores amigos. Nash fazia o tipo paquerador e dono da Banca de apostas da redação. Não que Shawn soubece qualquer coisa a respeito das apostas. Nash foi o grande trunfo contra a falência da revista.
--- Você também é jornalista,Shawn. E dos bons! --- Nash acrescentou.
O olhar que Shawn lhe lançou me fez encolher os ombros, mas Nash permaneceu impassível.
--- A Isabela é jornalista --- Falou Vitória, me fazendo ficar em posição de alerta no mesmo instante. --- Recém formada, mas é. Por que você Não da uma chance pra menina ? Ela é esperta. --- E a garota de cabelo cacheados e rosto de fada me lançou um sorriso meio torto. Eu adorava Vitoria. ---Ela pode se sair bem.
--- De quem você TÁ falando ? Quem é Isabela? --- perguntou Shawn,
Fitando-a como se ela tivesse falando japonês.Calma Isabela, Você não pode matar seu chefe so porque ele não lembra seu nome e sendo que JÁ faz 5 MESES QUE VOCÊ TRABALHA PRA ESSE EMBUSTE!
---Cara, é a garota ali na parede te olhando com cara de assasina--- Nash susurrou e riu ao mesmo tempo, Apontando pra mim com o indicador.
Shawn se virou e me avaliou da cabeça aos pés, como se SÓ então percebesse a minha existência.
---Não, essa é a Cristina.
Maravilha! Duplamente humilhada na frente de todos.
---humm... Não...--- Falei de vagar--- Eu sou a Isabela.
Sua testa vincou. Ele olhou ao redor em busca de confirmação. Quando Nash assentiu, as bochechas do Shawn assumiram um tom rosado.
Ele estava corando? Eu nem sabia que ele era capaz disso. De sentir vergonha, Quero dizer.
---E por que você me deixou continuar te chamando pelo nome errado? --- perguntou, Irritado.
--- Porque quero uma chance na Revista. Se prefirir, pode continuar me chamando de Cristina, desd que me de alguma coisa além de recados para escrever.
Sua testa franziu de leve.
--- Você sabe como era o trabalho da Samanta?
---mais ou menos...
---É o suficiente. Você fica com a promoção.
Eu tinha uma coluna
Eu tinha uma coluna!Ai meu Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso proibido
FanfictionA vida de Isabela está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha e sua vida amorosa está arrasada. Recém formada em jornalismo, Ela trabalha como recepcionista na renomada revista " Close ". Tendo o tão glorioso ex modelo Shawn mendes como se...