Outro Rumo

73 7 6
                                    

A reunião terminou sem que eu me desse conta. SÓ percebi que tinha acabado quando todos se levantaram, exceto Shawn, que voltou a atenção para uma papelada diante de si. Eu aproveitei para sair dali rapidinho, com medo de que ele mudasse de ideia a respeito da minha nova coluna e me aprisionasse ao telefone outra vez.

Ao chegar em casa, subi correndo as escadas até o último andar. Meu prédio era antigo, apenas 3 andares, sem elevadores e com largas escadarias.

Eu divido o Apartamento com minha melho amiga Ana. Mas costumo chamar ela de Nah.

---Consegui uma coluna!---Gritei, jogando a bolsa no nosso sofá.

Aaaaaah--- Nah pulou do Sofá e me abraçou --- Eu saiba! Eu sabia! Eu sabia! --- cantarolou.

--- Não é lá grande coisa --- Falei e soprei a mecha de cabelo Tom mel da Nah que entrou na minha boca. --- Agora sou responsável pelo horóscopo e temas sobre sexo. A revista ta cortando despesas e eu vou tampar o buraco. Ah, e agora meu chefe sabe meu nome!

---Você disse a ele ? --- Ela arregalou os imensos olhos verdes.

Ana era tão bonita que as vezes eu a via como uma Barbie gigante. Não que ela fosse alta, mas conparados aos seus 1,67 metros de altura.

--- Não exatamente--- Sorri. --- Mas agora ele sabe!

--- Igor te ligou...

--- Ah, Ele me trai com minha vizinha e agora fica ligando pra cá! Era so o que me faltava.--Me joguei na cama --- Você acha que SÓ foi com a vizinha ou teve outras ? --- Perguntei.

--- Acho que ele teve vários casos. Sinto muito,Isa--- Ela soltou o ar com força e acariciou minha canela.--- Você precisa esquecer esse infeliz! E sabe como ? Com uma Boa noite de sexo casual. Vamos sair, encher sua cara de álcool e descolar um homem muito lindo pra te deixar fora de órbita.

Acabei rindo.

--- Você sabe muito bem que eu não faço sexo casual. E mesmo que fizesse, tenho um artigo pra escrever e não posso sair.

--- tudo tem sua primeira vez, Isabela---Ela piscou um dos olhos. E me deu um beijo de Boa noite.

PASSEI A NOITE TODA FAZENDO A DROGA DO HORÓSCOPO, QUASE NÃO ACORDO PRA IR PRO TRABALHO!

Respirei fundo, atravessei o emaranhado de mesas e bati à porta, embora ele pudesse me ver perfeitamente através da janela de vidro que ocupava meia parede.

---Entra--- ele ordenou, e eu obedeci um tanto receosa. --- Bom dia, Cristi... Isabela.

--- Bom dia. Terminei o texto para a coluna. --- Estiquei o papel para ele.

--- Você acabou com a graça. Eu estava pronto para te pressionar --- ele revelou o artigo --- te achei um pouco perdida ontem.

--- Eu estava mesmo. Mas acabei me encontrando.

---Que bom. --- E começou a ler em voz alta. --- " áries. Suas emoções podem estar um pouco confusas no momento, mas não esquente com isso. O cigano apareceu para você. Relaxe e use camisi..." O QUÊ? -- Ele engasgou--- Isso aqui é a leitura astrológica?

---Na verdade, é a minha leitura astrológica sobre cada signo.

--- Tudo bem. --- Ele correu a mão pelos cabelos já bagunçados, Fitando o papel. --- Você pode... Como..humm..
Relaxe e use camisinha? --- Ele coçou a nuca, visivelmente surpreso. --- Não era bem o que eu tinha em mente, mas serve. Ninguém da a mínima para essa porcaria mesmo.

Se, em algum momento recente, eu havia tido certa empatia pelo Shawn, Ela tinha acabado de morrer.

---Eu varei a noite criando essa porcaria--- Falei ofendida.

Ele se endireitou, assumindo uma postura grave e um tanto constrangida.

---Ah.. Não foi o que eu quis dizer, Isabela. Eu estou preocupado com um monte de coisa...--- Ele sacudiu o cabeça, Soltando o ar com força--- Você fez um .... --- Pigarreou me olhando de relance --- Bom trabalho.

Aham, Ele é muito sincero pelo visto! Sai da sala dele antes que perdesse a cabeça e o emprego! Voltei pra minha mesa furiosa, Querendo quebrar alguém! DE preferência o Shawn! Foi quando derrepente o mundo desacelerou.

Ele entrou gingando na redação, como se fosse o dono do pedaço. Cabelos perfeitamente penteados, a pele bronzeada perfeita e o maxilar marcante, tudo isso acompanhado de um corpo proeminente nos lugares certos. E caminhava na minha direção.

--- To procurando o Shawn mendes --- Ele disse numa voz que era puro mel e veludo. --- Sou fotógrafo. Ele me ligou ontem. --- E exibiu um sorriso mole, cheio de malícia. --- Você sabe onde ele está?

--- Sei.--- E ri como uma adolescente estupida.

O rapaz esperou por alguns momentos, até que desistiu.

--- Então... Você sabe onde ele está ?

Pisquei sacudindo a cabeça. O Shawn. Ele quer ver o Shawn!!!

--- E- ele está na Sala dele. É ali

Eu não consegui tirar os olhos da porta pela qual o fotografo entrou. Eu e o restante da população feminina da redação. Adriele começou a se maquiar mais e as demais estavam mexendo no cabelo e arrumando a make também, ATÉ EU!

--- O Nash ainda não voltou da rua?--- Shawn me perguntou.

--- Não sei --- Respondi toda profissional.

Ergui os olhos e sorri pra eles. O rapaz retribuiu. O Shawn não. Que novidade.

Como a praga que era, Shawn enfiou a cara no meu monitor.

--- No Facebook?--- Uma sobrancelha saltou.

--- É...para saber o que a galera ta curtindo--- Corei.

---Que seja. Anote todos os contatos do Cameron e repasse aos demais repórteres. Se precisarem de fotógrafo, é para ele que devem ligar.--- Shawn deu as costas e voltou para sua sala.

---Shawn é estressado, né?--- Falou o gostosão. Cameron.

---Espero que ele infarte nos 40.

O fotógrafo Riu.

---Cameron Dallas, Mas pode me chamar de Cam.

---Isabela Grant. --- Mas pode me chamar de meu amor.

Paraíso proibido Onde histórias criam vida. Descubra agora