Magie. Mahou. Sahar. Moshu. Magia. A energia primordial que rege todo o universo e flui por todos os seres vivos. Alguns chamam de Energia Escura. Outros chamam de Deus. E ainda outros chamam de... Cláudio. Mas o importante é que, não importa como você chame, a magia é uma só. Com o treino devido, todo mundo pode usá-la para benefício próprio. Ou para ajudar a outrem. Ou mesmo para machucar outrem. Você decide. Mas para que ela serve?
A magia mantém tudo funcionando, afinal ela é a energia que rege tudo. Todo o universo é impregnado com ela, e tudo a envolve. A magia serve para manter o universo no seu lugar, para contrabalancear as outras forças do universo. Porém, também serve para inúmeras outras coisas. Pode dar a vida aos que já não a tem mais, pode curar ferimentos, pode manipular objetos... Os usos são quase infinitos, basta ter o conhecimento para por em prática esses usos. E por que raios eu estou falando isso tudo, você está se perguntando agora, não é?
Bom. A história que você lerá a seguir tem a magia que eu descrevi como um ponto principal do universo. O ano é 1799. A Revolução Francesa esta chegando a seu sangrento fim, com Napoleão depondo Maximillian Robespierre e encerrando de vez seu "Reino do Terror", e assim, se coroando Imperador da França. Como Napoleão conseguiu esse feito, você deve estar se perguntando? Simples, ele e um alquimista, o Conde de Saint Germain, descobriram em 1772, após alguns experimentos em busca da Pedra Filosofal, uma misteriosa energia a qual apelidaram de Magia simplesmente por falta de criatividade. Essa energia, assim que o Conde tentou manipulá-la com as mãos, se concentrou em um feixe de energia que abriu um buraco na porta da sala onde eles estavam. O Conde não sabia ainda, mas ele tinha acabado de descobrir o que, no tempo em que essa história se passa, se chama de "magia arcana".
Então, após se aprofundar na arte da magia, Napoleão passou 12 anos treinando um batalhão inteiro de pessoas que se interessaram em ficar mais poderosas. Ele os denominou de Magos e desenvolveu o uso elementar da magia, para o controle dos quatro elementos e assim, o ensinou ao seu batalhão.
De 1780 a 1792, o treinamento foi intensivo. Foram 10.000 pessoas treinadas arduamente por Napoleão, que tinha um ardiloso e ambicioso plano em mente. Ele planejava simplesmente conquistar o mundo. Sua intenção era atacar as metrópoles, para conquistar suas colônias, e após, concentrar os focos nos países independentes.
E então, após reunir um exército convencional, junto com seu exército de magos, Napoleão partiu para o golpe. Os magos derrotaram tranquilamente o exército de Robespierre, enquanto Napoleão ia na frente para encarar o tirano cara a cara e o depor. Naquele momento, a França foi conquistada.O que houve após, se tornou conhecido nos livros de história como "Guerra da Conquista". Napoleão conquistou toda a Europa, Ásia, Oceania e África, e partiu para as Américas, em 1815, para lá estabelecer poder. E eis que encontra a resistência dos Estados Unidos, que já tinham efetivado a independência da Inglaterra, e não aceitaram o domínio francês. Mas diferente dos outros países que Napoleão conquistou, os Estados Unidos tinham também um exército de magos.
A batalha foi sangrenta, mas culminou na vitória de Napoleão em 1821, após 6 anos de guerra em solo americano. E então Napoleão finalmente tinha alcançado seu plano. O mundo inteiro era a França. Porém, ele achou besteira ter o nome de seu país, já que não haviam mais países, a Terra inteira estava unificada. Então, ele acabou com o nome França, e chamou seu império de "Império Mundial do Planeta Terra".
Quando Napoleão voltou a Paris, foi saudado por uns, vaiado por outros. Porém, ele sabia que tinha feito história.
Sob seu reinado, todas as partes do mundo foram agraciadas com indústrias, infraestrutura adequada e tecnologia recente. O mundo viveu um boom desenvolvimentista, onde até mesmo partes mais remotas do Globo, como a Groenlândia e a Rússia se equipararam com a Europa.Os engenheiros, com o auxílio de tecnomagos, desenvolveram várias coisas usando a tecnologia a vapor, como trens subterrâneos, barcos voadores, e até um tipo de barco que podia submergir, no que foi apelidado de submarino. Além do barco, várias máquinas voadoras foram criadas, facilitando e muito a comunicação entre áreas mais distantes do globo. O barco voador era o mais popular, porém, haviam também aeronaves menores e mais rápidas que os barcos voadores, que eram usadas pela classe mais nobre da sociedade. Essas aeronaves eram chamadas de "Pássaros de Ferro", e eram muito bonitas de se ver.
Havia também o automóvel, que mudou bastante desde o Ford T. Com auxílio de tecnomagos nas produções, vários tipos bem mais tecnológicos de automóvel foram criados. Abandonaram o design de charrete e adotaram um design mais elegante e eficiente, que aproveitava melhor o vento.Em 1841, foi desenvolvido um modelo de barco voador que pode sair do planeta, fazendo assim o governo de interessar pelos planetas vizinhos ao nosso. Em 1843, 1845 e 1847, foram mandadas 3 missões, com 100 fragatas cada, para estabelecimento de colônias nos seguintes lugares do sistema solar, respectivamente: Lua, Marte e Ganímedes (lua de Júpiter). O motor principal dos barcos é movido a magia, e os secundários, são a vapor, e usando o motor movido a magia, os tecnomagos responsáveis pelo motor o lançam em velocidade de dobra espacial.
30 anos depois da Guerra da Conquista, em 1851, é quando se passa a história dos nossos protagonistas, Remille, Elizabeth e Eloise. Dados todos os antecedentes, e todo o contexto do mundo em que eles vivem, vamos começar definitivamente a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Viajante Estelar e o Colapso Galáctico
Fantasy1851. Já se passaram 30 anos desde que Napoleão venceu a guerra que ele próprio tinha começado. Já se passaram 30 anos desde que o mundo foi unificado, graças a descoberta de uma energia estranha, chamada magia. A Revolução Industrial estava no seu...