Faz tempo que eu não escrevo, digo escrever de verdade.
Tem uma situação engraçada para contar, a (mais ou menos) um ano atrás nesse mesmo momento eu tentava esquecer uma coisa, não sabia como, mas estava tentando. Então antes de começar a escrever novamente, de verdade, fiquei pensando na palavra tentar e em como essa palavra foi tão usado na minha vida, tudo baseado em tentar, agora deve estar se perguntando " O que é tão engraçado?" A situação engraçada é que dessa vez, eu não tentei. Eu consegui.
Eu não sei como vai ser isso, mas gosto de pensar que esse outro passo que eu dei é apenas um conectivo, como na aula de português que a professora ensinou que, os conectivos dão sentido as frases, e talvez escrever seja isso, digo, voltar a escrever de verdade, como antes, mas dessa vez, sem criar histórias de fantasia ou ficção, porque dessa vez tudo vai ser baseado em sentimentos reais, com pessoas reais, e talvez acontecimentos reais - alguns deles - e tudo isso será um conectivo. E cada passo que eu der, ou dei dará sentido, muitos deles já fizeram todo o sentido.
Talvez se a gente parar para pensar, tudo o que já fizemos, todos os acontecimentos, incluindo os ruins - principalmente os ruins - e a nossa vida é um grande paragrafo ou melhor, um texto, um livro, que seja, e todos esses acontecimentos, são conectivos, porque graças a eles sabemos enfrentar os problemas atuais, graças a eles talvez, você tenha ajudado uma menina, que futuramente vira sua melhor amiga, que graças a eles você conheceu pessoas que jamais imaginou conhecer. A vida é muito mais bonita quando acreditamos que todas essas coisas podem fazer sentido, e a boa notícia é que eles fazem, mesmo que na hora a gente não acredite muito. Mas claro que não acreditamos, porque na hora a gente nunca pensa no melhor e sim no pior. Como aconteceu comigo a um ano atrás.
Um ano. Muita coisa mudou, inclusive eu e as pessoas que me cercam.
Nunca falo disso abertamente com ninguém, mas uma hora você precisa libertar seus demônios. E talvez minhas palavras agora sejam meu exorcismo, o exorcismo que sempre precisei ter, e que finalmente sinto alivio de ter.
Mesmo não estando 100% preparada para jogar todas essas coisas no mundo, agora, esse foi meu grande conectivo, fico imaginando se nada disso tivesse acontecido, onde eu estaria. Provavelmente perdida, provavelmente aceitando tão pouco, quando logo eu, sempre sonhei muito. Então obrigada - vou chama-lô de Grey - Por me partir ao meio, obrigada por me deixar despedaçada e me ensinar que eu sou a autora de mim, que eu posso enfrentar qualquer coisa depois daquilo, obrigada por deixar tudo cinza e me fazer colorir sozinha tudo novamente, e trazer tantas cores nas quais são as pessoas que me dão vida, se eu pudesse te dizer mais uma coisa, uma última depois de tudo, seria apenas, Obrigada.
E depois de quase um ano e meio sem escrever algo literalmente meu, mas ainda sim tentando escrever tudo o que eu sentia no tumblr, eu busquei coragem, e vim escrever, mais uma vez. Nunca acreditei que a escrita ou a Leitura poderiam salvar vidas, mas elas salvam, as pessoas costumam buscar nessas coisas refugio, assim como eu busquei na leitura, eu lia compulsivamente ano passado para me sentir melhor, mas diferente de mim, eu parei de escrever, e passei a ler palavras de outras pessoas, me convenci de que era melhor assim, já que minhas palavras sempre seriam para alguém. Então por quê não escrever novamente? Por que não colocar tudo isso no mundo? Ajudar pessoas, e deixar uma só mensagem com tudo isso. Você não esta sozinho, você não foi o único que sofreu com isso, ou por isso, você não é idiota por acreditar nas pessoas, ou acreditar no mundo, eu entendo você, e você também vai me entender.
Escrever, é o meu primeiro conectivo.
Os demais vou precisar caminhar até lá. Mas sem problema, sem pressa, tenho tempo.
Olá mundo, eu voltei.
Sorry,
Com amor, Summer.
YOU ARE READING
Sorry, Summer.
Short Story"As vezes você precisa sair da área de conforto, as vezes tudo o que você precisa é se confrontar e colocar novamente suas palavras no mundo." Summer é assim. Depois de um acontecimento tirar seu chão e também suas palavras, não sabia como voltar a...