♛Capítulo 1♛

90K 7.4K 3.3K
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Quando criança eu acreditava em contos de fada.

Ficava horas sonhando em conhecer meu príncipe encantado e viver um romance igualzinho as histórias que minha mãe contava. Entretanto, eu cresci e comecei a enxergar que na vida real as coisas acontecem de maneiras bem diferentes da ficção. Você não deve esperar o príncipe vir lhe salvar em um cavalo branco, é necessário aprender a ser forte e salvar a si mesma sozinha.

Desde que eu perdi meus pais, três anos atrás, minha vida mudou completamente. E infelizmente, não fora uma daquelas mudanças que são essenciais para crescer como ser humano.

A justiça obrigou-me a morar com a irmã do meu pai, a quem eu carinhosamente apelidei de Tia Satan, no início eu me sentia mal por chamá-la assim porém quanto mais eu convivia com ela, mais descobria que Satan era eufemismo comparado a crueldade com a qual ela me tratava.

Além da minha queridíssima titia, suas duas filhas, Charlotte e Scarlett, também moram conosco, o pai delas faleceu quando ambas ainda eram crianças e eu tenho certeza que de onde quer que ele esteja deve estar feliz por ter se livrado da esposa. O velho, que eu nunca cheguei a conhecer, deixou uma boa herança que foi gastada em joias caras, roupas e acessórios de luxo, e hoje elas estão a beira da falência.

- HANNAH, O CHÃO ESTÁ SUJO! - fechei os olhos com raiva ao ouvir o grito da Charlotte.

- ESTOU ESTUDANDO, NÃO POSSO IR AGORA. - gritei de volta.

Amanhã eu terei prova de matemática e preciso tirar uma nota excelente, pois como bolsista da escola mais prestigiada do país, meu desempenho deve ser um dos melhores da turma se eu quiser continuar lá.

- LEMBRE-SE QUE É SUA OBRIGAÇÃO LIMPAR. - quem gritou dessa vez foi minha tia.

Deixei a geometria analítica de lado e mesmo contragosto fui até a sala. Como tia Satan não tem dinheiro para pagar empregados, eu sou obrigada a cuidar da casa sozinha, e quando não faço suas vontades - o que ocorre com bastante frequência - acabo sofrendo as consequências da sua ira.

- Não estou vendo sujeira. - resmunguei ao chegar a sala e observar todo o local que eu já tinha limpado algumas horas atrás.

As três estavam sentadas no sofá assistindo TV, Charllote desviou o olhar para mim e derramou o líquido que estava no seu copo. Argh!

- Agora está, limpe! - controlei a enorme vontade que senti de esfregar sua cara no chão e sorri ironicamente ao dizer:

- Você tem mãos, limpe você mesma. - dei meia volta e estava retornando ao meu pequeno quarto, quando ouvi a voz da minha tia e parei no mesmo lugar.

- Pare de ser ingrata, garota. Nós te damos de tudo nesta casa e você não pode retribuir limpando o suco que sua prima derrubou sem querer? - respirei fundo tentando conter o ódio que senti.

Falta pouco, Hannah. Lembrei a mim mesma.

Em quatro meses eu completarei dezoito anos e poderei ter acesso a herança que meus pais deixaram. Não é muito dinheiro, mas é o suficiente para eu conseguir sair do país e começar uma vida nova. Dessa vez, com boas mudanças.

Pensando assim, a raiva diminuiu e fui pegar um pano e um balde para limpar o piso.

Faltam apenas dois meses para enfim conhecermos o príncipe herdeiro e futuro rei do nosso país!

A notícia chamou minha atenção e olhei para a TV a fim de saber do que se tratava. Era o tal príncipe misterioso. Ultimamente o país inteiro não fala em outra coisa, o que eu, particularmente, acho uma imensa bobagem.

Dia 15 de outubro, um baile será realizado em homenagem ao 18° aniversário da Sua Alteza Real...

- Mamãe, eu quero ir a esse baile! - falou a Charlotte super empolgada.

- E você vai, eu cuidarei disso. - respondeu sua mãe enchendo a coitada de falsas ilusões.

Minha prima levantou-se e saiu rodopiando pela sala, eu precisei segurar a risada. Coitada!

- Eu irei conhecer o príncipe e tenho certeza que ele irá se apaixonar por mim. - cantarolou e foi o suficiente para eu explodir em uma gargalhada.

- Posso saber do que está rindo, Hannah? - ela parou de rodar e me encarou com raiva.

- Da sua burrice ao achar que o príncipe vai querer alguma coisa com você. - as palavras saíram da minha boca sem minha permissão.

Eu e essa maldita mania de sinceridade. Sempre acabo me encrencando, mas convenhamos que algumas verdades merecem ser ditas.

A grande maioria das moças do reino se matariam para ter um pouco a atenção do príncipe, isso sem falar nas princesas de outros países, só se ele fosse louco para gostar justo da Charlotte, embora ela seja linda por fora seu caráter é tão podre quanto o da mãe, eu sentiria pena do país caso alguém como ela chegasse a ser rainha algum dia.

- Ele nunca iria querer algo com você que não passa de uma criada mal agradecida. - a cobra mor atacou.

- Olha minha cara de menininha iludida que acredita em conto de fadas, titia. - revirei os olhos e saí dali antes que uma verdadeira guerra se iniciasse. Voltei para o quarto e continuei a estudar.

Mais quatro meses. Apenas quatro meses e então... Adeus, Mirabelle. Adeus, tia Satan. Adeus, lembranças ruins.

Eu consegui não atrasar! Mereço palmas!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu consegui não atrasar! Mereço palmas!

O capítulo foi pequeno porque a próxima cena merece exclusividade haha

Tentarei postar no mínimo uns três capítulos por semana, depois aviso os dias de postagens.

Não esqueça de deixar seu voto e comentário :)

Acompanhe a história nas redes sociais:

Página no Facebook: Trilogia Cinderela

Perfil no instagram: @trilogiacinderela

Playlist no Spotify: Trilogia Cinderela

Participe do nosso grupo no Facebook: Books da Naah

Entre no nosso grupo do whatsapp (deixarei o link em meu perfil)

ℚuase ℂinderela |DEGUSTAÇÃO|Onde histórias criam vida. Descubra agora