Golden, 2010.
-Depressa Jade, Corre!- diz ofegante enquanto corre segurando minha mão. As vezes sinto alguns empurrões para que eu acelere meus passos, o que é um fracasso. Não consigo correr mais.
-Miguel onde você está me levando?- pergunto confusa, pois assustei-me ao vê-lo correndo até mim para que fôssemos onde quer que seja esse lugar.
Como num impacto, ele para de correr. Eu tento me equilibrar enquanto minhas pernas tremem, depois dessa eu não quero nunca mais ter que correr.
-Olha - o príncipe diz entre uma respiração e outra. Olho na direção onde ele está apontando e vejo uma enorme árvore. Tronco robusto e galhos grossos, a árvore tem uma beleza estonteante. Há algumas flores brancas entre as folhas que faltam cobri-la toda.
De relance enquanto a admiro, pasmo-me com a coragem de Miguel, onde está ousadamente a subir na grande árvore. -Miguel, deixa de gracinhas e desça daí. Você pode cair e se machucar.
-Você parece uma velha com esses dizeres e todo esse cuidado. Ande, deixe esse medo e suba logo, quero lhe mostrar algo.
Tentativa de chamar-lo a atenção: falha. Ele é teimoso, sempre está a procura de aventuras e vive nos colocando em enrascadas, Príncipe travesso.
Golden, 2015.
A árvore se tornou nosso local favorito, nosso lar.
Praticamente todas as tardes o príncipe e eu corríamos depressa até ela para brincar. Pulávamos feito macacos de galho em galho, luxo e mordomia não existiam ali.
Cuidávamos para que com o passar do tempo a árvore ficasse intacta. Nada de cortar galhos ou aparar as folhas e assim, a única coisa adicionda foi um balanço simples, onde aumentou mais nossa diversão.
-Jade, sabes do paradeiro do príncipe Miguel? A rainha Elise está preocupada com o sumiço do herdeiro.- mamãe pergunta.
- Não sei onde Miguel está, Mamãe. Mas vou procurá-lo.
Não é de seu feitio sair sem avisar os país, penso. Há algo de errado.
Enquanto o procuro por todo o palácio, dou por mim que ele pode estar em casa. Vou voando até lá.
-Miguel, qual o motivo desse sumiço?Estavas a deixa sua mãe morrendo de preocupação.- falo quando o vejo sentado no chão, encostado na árvore.
- Eu só...- ele respira fundo - queria um momento sozinho, para pensar.
Me aproximo do jovem, que outrora estava com aparência impecável, agora está soado, cabelo bagunçado e a camisa social com as mangas dobradas bruscamente até cotuvelo.
-Aconteceu alguma coisa? - sento ao seu lado, ajeitando meu vestido para que não o amassesse novamente. Oras, mamãe passou horas para desamassá-lo, devo valorizar seu cuidado.
O príncipe levanta seu olhar com um belo par de olhos castanhos, respira fundo e logo se aproxima de mim, perto de mais.
-Miguel você está louco? Porquê fez isso?
Levanto-me bruscamente ainda em choque por ter recebido um beijo do garoto.
-Jade, me desculpe, por favor. Eu não sabia o quê estava fazendo. - se defende.
Ainda em pé, o vejo também se levantar e ficar frente a mim.
- Ouça, daqui três dias irei embora, para Víen, uma escola para monarcas em Collister.
- O quê? Collister.
Não pode ser, por um momento eu esqueço do meu primeiro...beijo.
-Sim mas me ouça por favor, eu não quero, na verdade nunca quis ir para lá. Acho desnecessário pois tenho ótimos educadores aqui em Golden. Mas o problemas são meus pais, eles estão me obrigando a ir. - diz com uma pressa, como se não houvesse tempo a perder.
-Mas são seus pais, o que você pode fazer?
-Nada.
-Nada.
Sou pega de surpresa quando sinto uma lágrima descer em meu rosto e ele a enxuga na mesma hora.
-Quero ficar com você aqui, em casa. -ele diz me fazendo chorar ainda mais.
-Promete que vai voltar? - sossurro e ele puxa-me para um abraço.
-Farei de tudo para voltar o quanto antes.
3 dias depois
Observo o choffer pegar as malas de Miguel e leva-las até o porta malas do carro, que o levaria para longe.
Então, o rei e a rainha parece com o filho parando em frente ao veículo. Ao se abraçarem, Miguel percebe minha presença ali na porta secundária e depois de abraçar os pais, vem até mim.
-Vou sentir a sua falta.- ele diz ao me abraçar e tudo que eu consigo dizer é - Eu também vou sentir a sua.
Miguel começa então a mexer em seu bolso da calça, até encontrar algo.
-Tenho um presente para você, só fecha os olhos e vira as costas para mim colocar em você. - faço o que o príncipe manda sem pensar duas vezes.
Sinto algo frio tocar minha pele, então quando ele me autoriza a abrir os olhos, vejo um lindo colar com pingente de árvore.
-Que lindo! E atrás ainda tem nossas iniciais.- Enfim consigo dizer algo.
-Sim, isso é para você não esquecer de mim.
-Impossível.
Nos abraçamos novamente e então ele saiu em direção ao carro que o levaria. Miguel foi pra longe mas deixou um pedaço seu comigo, assim como levou consigo um pedaço de mim.
EM BREVE REVISADA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] Rainha - Uma Coroação Inesperada
RomanceUm Príncipe, uma plebeia. Jade Auston é uma garota simples que vive no palácio distante de todo luxo e mordomia nele existente. Melhor amiga do príncipe herdeiro, ela vive os melhores momentos de sua infância ao lado dele. Mas, eles cresceram, os s...