assim que a veterinária acendeu as luzes secundárias e saiu, o bate papo começou. eram tantos bichinhos falando ao mesmo tempo que a coelhinha heejin sentiu dor de cabeça.
- minha humana vem me buscar amanhã. - a sapinha yeojin comentou alegre enquanto se pendurava nas paredes de vidro do terrário - eu já estou com saudade de casa.
- você não ficou aqui nem dois dias! - haseul revirou os olhos enquanto pulava sem parar dentro da gaiola.
- ainda bem. - yeojin suspirou - aqui é tão pequeno... quero ir para casa.
- você se cura rápido. - heejin comentou como quem sabe muito bem do que está falando - é tão novinha e saudável.
- queria ter essa sorte. - jungeun resmungou de dentro de sua enorme gaiola enquanto abria lentamente seus enormes olhos de coruja - estou aqui fez quase um mês.
- o que você tem? - a peixinha jinsoul perguntou enquanto nadava animadamente dentro do aquário.
- falta de apetite. - jungeun se encolheu longe da luz.
- você não gosta da sua ração? - heejin perguntou inocentemente enquanto abria sua gaiola com facilidade.
- ração? - jungeun riu - que ração?
- você não come ração? - a coelhinha a olhou curiosa.
- ela come outra coisa. - yeojin gritou, fazendo haseul cair na gargalhada.
- o que ela come? - heejin olhou em volta enquanto pulava através do balcão.
- ratos. - uma voz baixa veio da última gaiola.
todos os bichinhos riram e um burburinho infernal tomou conta do lugar. mas, dessa vez, heejin nem se importou. ela queria saber de quem era a voz doce na última gaiola.
- hum, com licença? - se aproximou devagar - acho que ainda não fomos apresentadas. eu sou heeji...
- aish, já nos conhemos. - uma gatinha de pelo fofo e claro se aproximou das grades - heejin, a coelhinha francesa, não é?
- hyunjin?! - heejin sorriu ao ver a melhor amiga e se apressou em abrir a gaiola - pensei que já tivesse voltado para casa!
- hum, eu voltei. - hyunjin respondeu com a voz fraca enquanto se espreguiçava - mas meu humano me trouxe de novo.
- por que? - heejin entrou com cuidado, observando-a com preocupação.
- eu não sei bem... - a gatinha murmurou - não tenho comido muito bem e...
- qual o problema dos animais desse veterinário? - heejin perguntou incrédula - comer é tão bom!
- bem, eu acho que... - hyunjin disse quase chorando.
- ei... - heejin se aproximou, esfregando o pequeno focinho nas patinhas da amiga - o que foi?
a gatinha desmanchou-se em prantos e soluçava tão alto que heejin não entendia como que todos não a ouviam.
- e-eu não sou suficiente, heejin! parei de comer porque as crianças gostam muito mais de gatinhos pequenininhos e magrinhos. eu sou chata, não brinco com os brinquedinhos que eles compram nem faço graça para as visitas. - ela suspirou e deitou a cabeça sobre as patinhas enquanto as lágrimas ainda escorriam - mas não faço por mal. eu só não consigo, entende? eu sou assim, mas queria muito mesmo não ser...
- hyunjin-ah, não é culpa sua... - heejin murmurou.
- é sim. se eu fosse boa o suficiente talvez...
- talvez, nada, hyunjin! - a coelhinha a interrompeu - você se lembra quando a haseul queria ler uma história sobre seu cantor preferido e você escreveu um livro todinho para ela? ou quando a veadinha vivi descobriu que não gostava de veadinhos e tinha medo de contar para todo mundo, mas você esteve do lado dela o tempo todo? ou quando eu fui magoada por aquele coelho alemão que só me enganou e você me acolheu e cuidou de mim até que eu voltasse a sorrir de novo?
- mas... - hunjin sussurrou.
- e a yeojin?! - heejin alterou o tom de voz - ela é tão pequena e delicada... ela te ama tanto! você é a força dela. você precisa ser forte para cuidar dela...
- e se ela achar que eu sou chata e não me quiser mais? e se todos de cansarem de mim e me deixarem sozinha?
- hyunjin... se todos desistirem de você, se todos os seus os seus sonhos não se realizarem, se tudo o que você planejou der errado... eu ainda vou estar aqui. ainda vou te amar e te proteger a todo custo, não importa o que aconteça. você sempre será meu raio de sol, então não se atreva a brilhar menos do que é capaz.
hyunjin se encolheu perto de heejin e fechou os olhos, prestando atenção em cada uma das palavras. sua dor não passou, e não passaria tão cedo. mas naquele momento hyunjin teve a certeza de que alguém se importava com ela e de que nunca mais ficaria sozinha de novo.
mylena, você é suficiente, você é especial, você é importante e necessária. eu vou estar aqui pra você para sempre, e prometo que no fim vai ficar tudo bem. obrigada por existir e ser exatamente quem você é.
eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rokuni ;; LOONA
Fanfictionna qual heejin só queria que hyunjin soubesse que ela é boa o suficiente. você vale a pena, você é perfeita. você merece isso, apenas trabalhe duro. [loona oneshot]