Allosaurus foi o dinossauro mais perigoso do período jurássico. Vivia cerca de 150 milhões de anos atrás, no final do Jurássico Período. Seu corpo e cabeça estavam equilibrados por uma cauda longa e pesada. Como os Tyrannosaurs rex, o Allosaurus tinha braços curtos. Tinha três dedos cada um com pontas com garras curvas e afiadas. Os registros de fósseis indicam que Allosaurus geralmente se projetava Estegossauro. Tinha dentes grandes e afiados que tinham bordas como serras. Allosaurus cresceu constantemente, derramou e substituiu os dentes, alguns dos quais Com uma média de três ou quatro polegadas de comprimento. Allosaurus atingiu seu tamanho adulto completo até a idade de 15 ou mais e viveu até cerca de 25 anos. O alosaurio compreende pelo menos sete espécies separadas. O fóssil Allosaurus mais famoso é Big Al, que era exquisitamente Espécime fóssil preservado e quase completo. Eles eram caçadores solitários. Allosaurus foi provavelmente o mesmo dinossauro que o Saurophaganax 40 pés Longo, dinossauro terópode de duas toneladas no final do Jurássico da América do Norte. Este dinossauro foi inicialmente chamado Antrodemus (o que significa cavidade corporal em Grega) pelo famoso paleontólogo americano Joseph Leidy, e foi sistematicamente referido como Allosaurus a partir de meados de 1970.
Nome significado: Lizard diferente
Espécie: Alosaurus fragilis
Habitat: Planícies e Woodlands
Peso em libras: 4600
Tamanho: 28 pés de comprimento
Dieta: eu no