O DOLAR PERDIDO

40 5 0
                                    

Para Walhyson Siqueira pelo seu aniversário...

"Nascido na cidade do homem morto..."
(Bruce Springsteen)

"Deus ajude o monstro em mim..."
(Johnny Cash)

O endiabrado Ollie Walhyson foi preso bêbado em uma espelunca no meio do oeste num frio desgraçado. Na mesma noite de sua prisão encontraram uma mulher morta toda ensanguentada em um beco proximo do bar aonde ele tornava o caneco. Não encontraram ele no local, apenas o velho chapéu de Ollie. E que fique claro esse chapéu é a única coisa de valor que ele tem nessa maldita vida.

Ele não lembrava muito bem o que tinha acontecido na noite anterior, mas ele gritava para todos na cadeia que ele era inocente. Mas afinal todos os presos são inocentes não é mesmo?

Robert The Heartbreakid era o promotor, juiz e carrasco na velha e pacata cidade Vila Legal. Deixaram Ollie na cadeia por dois dias sem comida, apenas agua e um balde fedorento aonde servia para cagar.

Robert entrou na cela, viu Ollie deitado no chão, com as roupas surradas e algumas manchas no rosto e em todo o corpo, de fato foi espancado pelos policiais. Robert sentou em um banco na frente de Ollie. Robert mascava um palito no canto da boca, apalpou a pistola, e mirou em Ollie.

- Me dê uma razão para eu não te matar?

Ollie ficou de joelhos. E encarou Robert, necessariamente a pistola.

- Porque você estaria matando alguem inocente.

Robert levantou chutando o banco e dando-lhe uma coronhada em Ollie.

- Você matou uma jovem seu maldito! Encontraram a merda do seu chapéu ao lado dela. Como explica isso?

- Posso tentar se não me bater, senhor.

Robert revirou os olhos.

- Eu cheguei no bar, pedi uma bebida, eu dei em cima das dançarinas, e lembro do dinheiro não ter dado para pagar elas, e lembro do murro que levei depois, posso sentir. Depois, bebi mais um pouco cantei "Beast in me do Johnny Cash", e virei a noite bebendo. Não vi mais nada, senhor.

Ollie cuspiu uma nódoa de sangue.

- Quero que se levante!

Ollie Walhyson se levantou.

- Tira a jaqueta.
- Esta um frio da...
- Tire-a!

Ollie tirou.

- As calças.
- Pera ai, vai fazer o que?!
- Tire a maldita calça!

Ollie tirou. Ficou nu.

- Vai querer um carinho, senhor?

- Vire-se de costa.
- Certo, certo, vai querer me comer agora?

Robert enfiou o dedo no anus de Ollie, mas logo tirou. Limpou os dedos, jogando a caneca de água nas mãos.

- O que foi isso?

Questionou Ollie.

- Os pais da jovem, disseram que ela tinha ganhado uma moeda de um dolar da falecida vó, e na noite de seu assassinato nao acharam a moeda. Você é tão imundo para matar alguem para roubar uma moeda? Pra que fim? Mais uma cerveja?

- Senhor, eu não sei do que estão falando, mas se querem me deixar apodrecer aqui, tudo bem, pelo menos me tragam meu chapéu de volta.

- Sim, vou trazer. Claro. Mas, nao vamos te deixar aqui.

O DÓLAR PERDIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora