Chuva. Para muitos, insignificantes gotas de água que estragam os planos de diversão. Para outros tantos, a própria diversão. Outros já acham que provém ou da depressão ou da felicidade dos seus deuses. Ainda há um grupo que sem ela, não conseguiria ganhar o pão.
Tantas opiniões sobre algo que me traz conforto, que me faz sentir em casa, algo que me traz tantas sensações, algo que me faz lembrar de que ainda estou viva por dentro, e não só por fora.
No verão passado, eu sabia o que queria, eu sabia do que gostava, eu pensava que me conhecia. Até que eu o conheci. Nunca pensei que por simplesmente mudarmos de preferências musicais pudéssemos mudar completamente.
Estávamos num campo de férias quando nos conhecemos. Não se agarrem a ele, só falámos 4 vezes pessoalmente, sendo estas quatro no campo de férias.
O meu atual melhor amigo já me tinha mostrado algumas músicas de um grupo chamado "twenty one pilots" e a minha melhor amiga já me tinha convencido a ouvir Panic! At The Disco e Fall Out Boy, mas só uma música ou outra de cada um. Mas continuando, houve um baile no campo de férias e eu estava sozinha - nunca fora de falar muito com as pessoas - e de repente, um rapaz de estatura média - muito maior do que eu, que sou de estatura baixa para rapariga - e pergunta me se quero dançar, ao que eu assenti e deixei-me guiar.
Por acaso, e por muita sorte minha, estava a tocar Kizomba - um estilo de música/dança que eu odeio - e ele desculpou-se por não saber dançar aquele tipo de música, uma vez que não gostava, e eu simplesmente respondi-lhe com o mesmo argumento, e então ele perguntou-me de que tipo de música eu gostava, e não sei como, nem porquê, um som parecido com "twenty one pilots" saiu da minha boca. Aí percebi que ele também gostava e a conversa fluiu.
Até esse ponto eu ouvia música pop e um pouco de eletrónica, embora nunca tenha sido o meu grande forte. Ouvia Shawn Mendes, Ed Sheeran, etc. Na verdade, a culpa desta minha mudança também deveu-se àqueles dois, eu - digo com vergonha - sabia tudo sobre eles, adorava a música deles e eles simplesmente venderam-se à indústria popular. Mas depois, depois do Manuel - o rapaz lá de cima - me ter encorajado a seguir as bandas ditas por Emo - eu não me esqueci dos MCR - eu segui em frente e tornei-me numa pessoa mais obscura, uma pessoa de quem eu gosto de ser.
Mas bem, o que quero dizer é que passei a esperar a chuva em vez do sol, a tempestade em vez do arco-íris, a morte em vez do futuro. E não, não estou deprimida ou a chamar a atenção, é simplesmente o que sinto. Este estado da minha vida permitiu-me sofrer mágoas que já deviam ter sido sofridas. E não, isto não é só uma fase. Isto é quem eu sou, quem eu quero ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emotionally Dark Rain || H.S.
FanfictionUma reviravolta emocional, sem razão alguma, apanhou Juliana de surpresa, mudando totalmente a sua personalidade. Será a adolescência? Ou talvez só a chuva, que tanto nos rodeia?