O dia estava quente, o sol brilhava intensamente.
Noah, um rapaz tímido, passava todos os dias dentro de casa, estudando para entrar numa universidade prodigiosa. Noah morava com sua tia, seus pais tinham morrido no acidente dez anos atrás.
No mesmo dia, á tarde, alguém tocou á campainha, eles moravam num prédio pequeno onde só havia três andares.
–Já vou! - gritou.
Noah alevantou-se do sofá, dirigindo-se á porta da entrada.
–Quem é? - disse agarrando a maçaneta da porta.
Por sua admiração era um rapaz alto, loiro, que parecia ter mais ou menos 21 anos, pensou.
Ainda com a porta meio fechada –O meu nome é Jonathan, mas todos me chamam Nathan, sou seu novo vizinho.
–Hmm - suspirou –Prazer em te conhecer.
Noah fechou a porta, quando prenunciou a ultima letra, ele sabia que ia ter um vizinho novo, mas não tinha interesse em conhece-lo.
–Vizinho! - disse, Noah conseguia ouvir-lhe um sorriso na voz –Não me convidas para entrar?
–Aff... - Noah voltou-se novamente para a porta e abriu-a–Entra.
Então Nathan entrou, quando foi para a sala assentou-se num dos sofás, sem pedir autorização.
Podes assentar... - disse Noah logo de seguida.
Noah em pé ficou fixando cada traço do rosto, do seu novo vizinho.
–Podemos ir para teu quarto? - perguntou Nathan sem hesitar. –Não consigo ficar muito tempo parado.
Noah aceitou irem para o quarto, mostrando um gesto para ele o seguir. Subiram as escadas para o sótão.
–Entra... - disse Noah suspirando.
–Obrigado. – sussurrou.
Nathan e Noah ficaram horas e horas a jogar vídeo jogos.
Naquele quarto só dava para ouvir o som dos jogos e eles a respirarem. Até que uma música de rock quebra o silencio.
Desculpa Noah. Tenho que ir. – disse abrindo e fechando o telemóvel.
Noah com a mão diz "ok", parecia chateado porque até que estava gostando da companhia de seu novo vizinho.
Noah acompanhou-o até á saída.
–Bye! - Nathan apalpou o braço de Noah.
–A-adeus. - arrepiou-se com o toque.
Depois de ter fechado a porta espreitou pela janela que deva para ver tudo o que estava á frente do prédio.
"Onde ele irá?", Noah sem se aperceber estava curioso.
A tia de Noah chegou alguns minutos a seguir, e encontrou-o ainda espreitando pela janela.
Na hora do jantar Noah contou tudo á tia, contou tudo sobre o novo vizinho, que por acaso não se lembrava do seu nome.
–Amelia - disse, virando-se para a tia –Amanhã posso sair para comprar outro videojogo?
Amelia ficou sopresa pela pergunta –Claro! Nem precisas pedir. - sorriu.
Na manhã seguinte Noah alevantou-se logo ás 8:00, queria ser o primeiro a entrar na loja de videojogos e cd's que ficava ao lado da sua casa.
A loja abria às 8:30, mas Noah já estava lá cinco minutos antes.
Quando saiu da loja reparou que comprou mais que um jogo.
Foi para casa, quando ia abrir a porta do prédio, ouviu a mesma musica de rock. Era Nathan acompanhado por duas raparigas e um rapaz. "Roqueiros?", pensou Noah fixando-os.
–Bom dia, meu amor...- disse Nathan saindo do carro.
–Estás bêbado a estas horas? - sussurrou com um tom de voz como se o estivesse julgando.
–Meu amor...meu amor...- cambaleava em quanto andava.
Não me chames de amor. - franziu o nariz.
Os "amigos" de Nathan já tinham ido embora aos risos.
Nathan assentou-se nas escadas á frente do prédio.
Noah não sabia se o desprezava ou o levava para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy downstairs
RomanceNathan um rapaz convencido, infantil, muda de cidade com sua mãe. Ele estava contra a mudança até conhecer Noah, seu vizinho de cima. Nathan e Noah criam uma grande amizade, só que Nathan não quer ser só amigo de Noah. Uma história repleta de altos...