2. O dia em que se conheceram

37 3 0
                                    

Em quanto Nathan estava assentado nas escadas começou a relembrar o primeiro dia nessa cidade.

–Nathan, vem ajudar-me a desempacotar os quadros - disse a mãe dentro da cozinha.

Nathan abanou a cabeça da esquerda para a direita, a espreitar pela porta.

–Vou ver a vizinhança. - caminhou da cozinha até á saída, abriu a porta e fechou-a com o pé.

–Que merda. - sussurrou.

Nathan não queria ter-se mudado de cidade, todos os seus amigos tinham ficado para trás.

–Minha casa antiga pelo menos tinha um quintal - suspirou.

Nathan dirigiu-se ao elevador com uma das mãos no bolso.

Tocou no botão do elevador –Ã? -tocou e tocou novamente, mas o elevador não subia.

Naquele momento alguém o observava.

–Se queres descer vai pelas escadas, o elevador não funciona á anos -disse um rapaz baixinho, magro, que carregava sacos com fruta.

Nathan ficou fixando o corpo do rapaz por alguns segundos.

–Sabes se nestas redondezas á alguma loja de jeito? -cuspiu as palavras.

Sim. - ficou surpreso com a sua maneira sincera de falar. –Já agora...o meu nome é Noah - fitou os olhos azuis de Nathan. –Ao lado do prédio tem uma loja de cd's e vídeo jogos, podes ir espreitar...se quiseres.

Noah subiu as escadas para o ultimo andar.

Então Nathan desceu as escadas e foi á tal loja.

–Mãe já cheguei. -Nathan logo a seguir de entrar em casa foi para seu quarto e trancou-se lá dentro.

–O-ok. - gaguejou a mãe, com uma colher de pau na mão, estava a fazer o jantar.

No dia a seguir Nathan já não estava em casa quando a mãe se alevantou.

–Alevanta-te, seu bêbado - pontapeou-o –Pára de ficar pensando na vida e alevanta-te, eu vou-te levar a casa. - disse agarrando-o no braço.

–Ok, ok...- suspirou Nathan.

Noah colocou o braço dele á volta do seu pescoço e puxou-o para cima. Foram para dentro do prédio.

–Tens que me ajudar - reclamou Noah –és muito pesado.

Subiram as escadas até ao andar de Nathan, Noah agarrou nas chaves que estavam no bolso dele e abriu a porta.

–Queres que eu te deixe na sala? - perguntou Noah ainda ao pé da entrada.

Nathan apontou para a frente. –Por ali.

Noah seguiu as indicações dele, até chegarem a um quarto, as paredes estavam cobertas de posters de bandas de rock.

Entraram, Noah assentou Nathan na cama, pequena ao pé da janela, e logo de seguida Nathan deitou-se.

Eu vou já embora - disse ajeitando a franja –Se precisares de alguma coisa, sabes onde vivo.

–Não vaias - gemeu, tentando chegar á mão de Noah –eu não quero ficar sozinho.

Noah deitou-se ao lado de Nathan.

–Ok...- suspirou.

Nathan deixou-se dormir alguns minutos a seguir, sua mão estava interlaçada com a do Noah.

–Parece que sou eu o mais velho - falou Noah para seus botões.

A mãe de Nathan chegou a casa com sacos, tinha ido comprar o almoço.

–Nathan? Estás em casa? - olhou ao seu redor, na entrada estava os sapatos do filho e de outra pessoa.

Andou até ao quarto de Nathan.

–Que fofos! - sussurrou –Eles deixaram-se dormir de mão dadas. - fechou a porta sem fazer barulho.

an>ۧJ

The boy downstairsOnde histórias criam vida. Descubra agora