A procura

5.9K 279 41
                                    

Esta fanfic não tem a intenção de ofender e nem denegrir a imagem do artista, é apenas feita para entretenimento.

Pov's saeron

Mais um dia, hoje seria mais um dia daqueles em que eu iria passar horas e horas trabalhando em busca de mais informações sobre os assassinatos que ocorreram na última semana. Dessa vez foram 5 vítimas, três mulheres e dois homens. Cada dia mais pessoas tem medo de sair nas ruas, a cidade está começando a perder muita reputação por isso e meu chefe não vai pegar nem um pouco leve comigo por isso.

Me afastei do computador e desci até a cozinha, onde meu irmão estava. Não somos irmãos de sangue, disso eu sei, meus pais nunca entraram em detalhes em relação a isso mas depois que meu pai faleceu e minha mãe entrou em luto tão forte que se afastou de nós dois, ele é a única família que eu tenho desde então, apesar de não passarmos muito tempo juntos por conta de seu trabalho.

    - Você viu as últimas notícias? Ainda não conseguiram identificar nada? – Perguntou ainda encarando a tela do seu notebook, estava usando seu óculos de sempre e bebendo café, eu realmente odeio café.

     - Ainda não, terminei meu plantão de 10 horas e vou precisar fazer outro hoje. – Disse olhando no relógio em pulso que estava marcando 8 horas, eu já estava atrasada. – Preciso ir, estou atrasada. Se precisar de algo me mande mensagem, mesmo que eu demore para responder ou nem responda.

     - Talvez eu fique uma semana fora, ou talvez mais. – Tirou sua atenção do aparelho e me encarou.
 
      - Por quê? Seu trabalho de novo? Mas você acabou de voltar de uma viagem. – Era a terceira vez que isso acontecia só esse mês, não fazia nem 3 dias que ele tinha voltado.

       - Eu sou o melhor, então eles precisam de mim. Não se preocupe, vou voltar antes de você perceber minha falta. – Acenou para mim e saiu. Já estava acostumada com isso. Tirei esses pensamentos da cabeça, peguei minhas coisas e fui em direção do meu trabalho, tinha muita coisa para fazer.

Não precisei nem falar com ninguém para perceber que todos já estavam de mau humor. O chefe sempre fica fora de si quando os assassinatos acontecem e acaba descontando nós funcionários, inclusive em mim.

  - O chefe me pediu para te avisar que precisa conversar com você. – Haru veio me avisar me entregando um copo de capuccino, ela sabe que detesto café.

   - Eu já até sei sobre o que. – Suspirei fundo já pensando no sermão.– Ele já conversou com vocês?

   – Se passar mais de uma hora falando sobre como nós estamos desleixados em relação a nossa situação atual e ainda dizer que somos preguiçosos, então sim, ele conversou. – Cruzou os braços e revirou os olhos. – Eu sei que ele é meu chefe mas as vezes ele me irrita tanto.

    - Você não é a única. – Dei um gole na minha bebida e apertei o botão do elevador.

     - Você é a residente, por mais que ele sempre grite com você ele sempre te escuta, parece até que você é a chefe e não ele. – Me encarou com um sorrisinho.

      - Para com isso, ele tem anos de experiência a mais que eu e ele só me escuta quando eu tenho razão. – O elevador chegou e eu entrei.

       - Não muda o fato de que todo mundo tem mais respeito por você do que por ele. – As portas do elevador fecharam e não pude responder.

.

.

.

Entrando no andar fui direto para seu escritório e bati em sua porta, logo recebi sua resposta e entrei.

     - Então, soube que queria falar comigo. – Fechei a porta e sentei na cadeira em frente a sua mesa, já me preparando para o pior.

     -  Três meses, Saeron. Já se passaram mais de três meses desde de que tudo começou e até agora a única informação que temos é que o suspeito é homem e nem temos certeza disso. – E lá vamos nós de novo. – Você sabe o quanto a imprensa está em cima de mim por causa disso, estão perguntando até quando isso vai ocorrer e eu não tenho respostas. Eu te dei esse trabalho porque é a melhor na área mas até agora está me mostrando o contrário. – Apoiou suas mãos na mesa e me encarou.

      - Com todo respeito, senhor, mas eu estou trabalhando mais de 70 horas por semana, estou fazendo hora extra todos finais de semana, estou passando noites em claro procurando por qualquer evidência que possa me levar ao assassino. Eu estou trabalhando muito nisso, eu e minha equipe, e nós vamos encontrar tudo o que procuramos, só preciso de tempo.

        - Quanto mais tempo precisar, mais pessoas vão morrer. Acho que não consegue lidar com isso sozinha.

         - O que quer dizer com isso? – Esse homem, realmente me irrita.

          -  Contratei um novo residente, ele irá trabalhar com você a partir de agora. Ele está a caminho, deve chegar em instantes. – Assim que ele disse, a porta do escritório se abre e vejo o novo residente entrando. Sério que ele acha que eu preciso disso?

          - Olá, chefe. –  Se sentou ao meu lado e ofereceu um cumprimento mas eu recusei, estava furiosa demais para lidar com ele.

          - Seja bem vindo, Saeron esse é Jeon Jungkook, Jeon esta é Saeron. – Eu já percebi seu nome, está em seu uniforme.

           - Será um prazer trabalhar com você, Saeron.

            - Não posso dizer o mesmo.

            - Você gostando ou não, ele irá trabalhar com você. Ele tem um ótimo currículo e uma boa reputação, irá dividir seu escritório com ele.

             - Espera, meu escritório? – Ele só pode estar de brincadeira.

              -  Se vocês não tiverem nenhum resultado, você será demitida. Meses trabalhando nisso e até agora não temos nada. Se você não ter nenhum progresso, mesmo trabalhando com ele, será expulsa. – Eu estava paralisada, em choque. Ele não poderia fazer isso comigo, eu sou a melhor na minha área e tudo o que sabem até agora é por minha causa.

                - Suponho que se eu fosse do gênero masculino, não estaria falando isso para mim, certo?

                - Saeron, já falamos sobre iss-...

                - Eu sou a melhor na minha área, saiba que se me demitir, quem estará perdendo será o senhor. Se a imprensa já te faz muitas perguntas, o que irão dizer se me expulsar? Mas a escolha é sua. – Me levantei indo em direção ao meu escritório. Já estava estressada demais para apenas algumas horas de trabalho.

     

 My PsychopathOnde histórias criam vida. Descubra agora