Capítulo Único

213 26 26
                                    

Ela segurava em sua mão, enquanto olhava-a calorosamente. Estava tão tranquila e relaxada, há quanto tempo não havia visto-a assim?

Faz bastante tempo, a verdade é que já havia perdido a conta.

Seus olhos estavam pesados, não conseguiu dormir durante a noite por ficar esperando.

Não queria dormir, queria estar com ela até o final. Olhou a loira mais uma vez, seus olhos continuavam fechados, evitando que o formoso azul estivesse refletido.

Seu peito subia e baixava com certa dificuldade, respirava pesadamente por conta das máquinas.

Apesar de que as máquinas serviam para ajudá-la.

Observou as paredes brancas com algumas flores desenhadas em tom rosa pastel, a favorita de Perrie.

Estava imaginando esse momento desde que foi diagnosticado o câncer de colo de útero.

Pensava na morte.

Lembrou-se do momento em que descobriu a doença, foi algo tão difícil de ser processado, talvez para Jesy foi mais difícil do que para a própria Perrie.

- O quê? - Não haviam palavras para descrever a dor que sentia nesse momento, era a pior coisa que já havia sentido, e ia custá-la a acreditar.

- Tenho câncer... No útero - Os olhos de Perrie não olhavam para o rosto destruído da maior, não sabia o que estava acontecendo e sua cabeça seguia dando voltas.

Por alguma razão sentia vontade de correr, de correr das novas feridas que haviam se aberto.

Jesy cobriu seu rosto para começar a chorar, não, ela não tinha câncer, por que estava assim?

Suas mãos estavam escorregadias pelas lágrimas, estas que faziam seu rosto parecer mal, além de fazer sua maquiagem escorrer.

Perrie se sentou na cama com delicadeza, abraçando sua esposa.

Tudo o que haviam lutado então havia sido em vão?

Jesy se levantou da cadeira que estava ao lado da cama que ocupava Perrie, então se aproximou dos quadros pendurados nas paredes de seu quarto. Tratou de segurar suas lágrimas, já estava cansada de chorar, e se fosse valer a pena, gostaria de estar em paz por um tempo.

Nas fotografias viu então o dia em que se casaram, ambas com seus enormes vestidos de noivas, via-a tão linda e cheia de vida.

Tão jovem.

Suspirou, haviam tantas perguntas que precisavam ser respondidas. Elas não mereciam sofrer por isso, ainda tinha uma longa vida pela frente.

Seus olhos começaram a encherem d'água ao pensar nisso, sua cabeça doía por conta de todas as vezes que chorou.

Observou os remédios que estavam no pequeno móvel, ao lado da cama.

Esses remédios a fazem lembrar de momentos muito dolorosos.

- Pezz... Hora de acordar - Tratou de esconder as marcas que o choro havia deixado, havia passado a noite chorando mas era perceptível por sua voz, e por isso se levantou rapidamente para fazer o café da manhã de sua amada.

Tinha uma bandeja em suas mãos,  enquanto tentava sorrir, como se fosse um dia completamente normal.

Embora não pudesse fingir que tudo estava bem.

Perrie abriu seus azulados olhos pouco a pouco, enquanto sorria ao ver Jesy, que estava do outro lado da cama.

O sorriso se desmanchou e tornou-se uma expressão de desgosto, Jesy também mudou sua expressão para uma completamente aterrorizada.

câncer [♡] pesyOnde histórias criam vida. Descubra agora