Capítulo 1

204 15 26
                                    


Quando houve a unificação Ibérica devido à morte do Dom Sebastião, ou suposta Morte em 1578, na batalha de Alcácer-Quibir, o trono Português ficou vago após Morte do seu idoso tio, Dom Henrique I que morreu poucos anos depois, Portugal ficou sobre a regência de Felipe II da Espanha, Felipe I em Portugal.

Esta contenda durou muitos anos, pois os nobres portugueses ficaram preteridos diante a nobreza espanhola. Provocando intrigas na corte de Madri e até em Lisboa. Numa dessas conspirações refere-se ao ressurgimento do Monarca Perdido.

Diz uma lenda que correu na época, que o Monarca Dom Sebastião, não estava morto, mas sim impossibilitado de retornar a Portugal. Sendo obrigado a cumprir uma missão divina e o Trono Português deveria ficar vago até o seu retorno.

Assim surgiu o Mito do Sebastianismo.

No início de 1500, surgiu uma lenda que um homem chamado Alexander Zombie, voltou dos mortos, mas estava vagando de forma errática e sem consciência. Diziam que poderia fazer qualquer coisa que o ordenassem. Como fosse um escravo, mesmo estando morto.

Na África Ocidental, havia uma tribo podia "reviver" os mortos. Não da maneira tradicional, mas como um autômato de carne. Servindo ao seu mestre Necromante. Muitos estudiosos Portugueses, principalmente, os membros da Ordem de Cristo que procuraram utilizar um meio de desenvolver este comércio de corpos humanos. Usando a justificativa de São Lázaro e o milagre de Cristo, esta Ordem Neo-Templária resolveu aprender as técnicas de controle dos cadáveres.

Mesmo com risco de excomunhão, a Ordem de Cristo desenvolveu uma poderosa rede de comércio de Escravos-Zumbis que torna muito mais eficientes do que os Índios e Negros. Devido à fartura de corpos e a produção em larga escala permitiu que a Ordem retornasse a pensar de uma maneira separar Portugal da Espanha e voltar à glória dos tempos das grandes navegações.

É aqui que começamos a nossa história...

Manuel Bocarro Frances era um grande intelectual português e membro da Ordem de Cristo. Além de suas habilidosas capacidades no campo da Medicina, Astronomia, Astrologia, Matemática e, principalmente, Necromancia. A pedido do seu Pai e Mestre Fernão Bocarro ordenou que fosse a mais rica colônia portuguesa para continuar as suas experiências com os corpos humanos no Novo Mundo.

Na Verdade, os grandes cientistas do Mundo inteiro iam a Escola de Sagres para conhecer e desenvolver a técnica da Necromancia. No inicio do século XVII, era moda estudar sobre a capacidade de reviver os mortos. Todavia, os Mestres eram os Portugueses. Por mais que houvesse tentativas de deter o avanço Mágico-científico da produção em massa de Escravos-Zumbis, o poder da Ordem de Cristo tanto financeiro, quanto militar, permitiu que a agremiação fosse deixada em Paz.

Afinal, Soldados Zumbis são muito úteis contra Soldados que tem algo a perder. Além do lucro que se tem ao vender este tipo de "mercadoria" a principados e uma duradoura Guerra Católica-Protestante.

A missão de Manuel é desenvolver um Zumbi com semelhanças humanas. Alguém que possa responder as dúvidas monárquicas e, ao mesmo tempo, ser manipulável o suficiente para obedecer a Ordem de Cristo. Um revivido inteligente e obediente.

O Sonho de qualquer membro da Nobreza.

Um Monarca controlável.

No seu plano secreto da Ordem, Manuel deveria escolher pessoas que poderiam trabalhar intelectualmente mesmo depois de mortas. Houve alguns tratados da lendária Biblioteca de Alexandria que utilizariam um conceito chamado Hipnotismo ou Magnetismo Animal. Os quais vivos eram induzidos a fazer coisas preestabelecidas para os seus Mestres. Infelizmente, a Mente Humana oferece resistência ao Magnetismo Animal.

Um Presente para o ReinoWhere stories live. Discover now