1838Inglaterra
" Querido Vicent tô escrevendo porque sei que meu comportamento lhe causou estranheza nos últimos meses mas quero que você saiba e lhe rogo para que um dia me entenda e me perdoe. Eu não estava sendo sincera quando disse que não sabia o que aconteceu com a Senhorita Ruth. E por isso agora escrevo a verdade, muito embora isso vai requerer um pouco de fé e paciência pois a verdade que vou revelar pode ser perigoso e estranha. Mas acredite, tudo que vou lhe contar é a mais pura verdade. Lady Vitória"
Vicent um jovem astuto de 25 anos estava na sua escrivaninha em seu quarto lendo minuciosamente para a carta que tinha recebido da Lady Vitória, carta essa que queria lhe contar algo e ao mesmo não contar.
- Diabos, essa senhorita deve estar ficando louca.
Vicent amassava a carta jogando para o cesto de lixo e sentindo a raiva e a impotência de não fazer nada respeito passava as mãos pela cabeça como sinal de desespero, deixando aparecer suas rugas de preocupação.
Toc toc, toc toc
A batida na porta do seu quarto parecia urgente.
- Sir Vicent! Trago notícias. Acabamos de encontrar a Senhorita Ruth e ao que tudo indica ela não está nada bem.
Vicent pegou apressadamente seu casaco descendo as escadas.
- Ernesto! Prepare minha carruagem, precisamos encontrar a Senhorita Ruth.
- Sim senhor! Ernesto saiu correndo desaparecendo pelo corretor. Era o empregado da família antiga, mas já contava com seus 50 anos não tinha muitas vezes a energia necessária aos comandos que lhe eram exigidos.
Abrindo as portas da sala e indo ao encontro de Vicent sua mãe uma senhora de 55 anos alta cabelos loiros grisalhos, olhos verdes e muito embora sua idade tinha os traços feminino delicados e elegantes.
- Vicent! Pra que tanta correria? - sua mãe lhe indagava.
- Não tenho como explicar agora mãe. Estou resolvendo um assunto urgente e preciso sair. Mas prometo que assim que voltar te conto. - Virava pra sua mãe dando um beijo na sua testa.
- É algo sobre a senhorita Vitória? - Sua mãe tentava obter uma resposta caminhando atrás de seu filho.
Vicent ficou em silêncio, sua cabeça estava em outro lugar e
- Eu sabia! Só pode ser a Vitória, meu deus... essa moça ainda vai ser a sua ruína.
Ernesto apareceu com os cavalos e carruagem e partiram as pressas deixando sua mãe curiosa no portão da sua casa.
----
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sociedade Rosa - A Revelação
RomanceSociedade Rosa é um Romance de Época que se passa na Inglaterra em meados de 1837. Se trata de um Romance com aventura, mistério e muita paixão. Lady Vitória é uma jovem aventureira e sonhadora, ao contrário das jovens de sua idade ela não se import...