Hello!!!
Hoje fiz esse capítulo para ajudar aqueles que tem dificuldades e que talvez nem sabe por onde começar a fazer uma capa. Então ensinarei e darei algumas dicas de como fazer uma capa simples, porém bonita e chamativa.
Logo deixo claro que não sou uma capista profissional, apenas quero repassar um pouco do que sei.
Então lá vai 10 dicas de como fazer uma capa.
1* APLICATIVOS:
PicsArt: Não tenho muitas coisas a dizer sobre ele, o que eu posso falar que ele é super mega o melhor aplicativo de edição que já usei. Nele você encontrará todas as ferramentas que precisam numa edição. E o bom que ele tem pacotes grátis e pagos para mais ferramentas.
Phonto: Ele também é ótimo. É um aplicativo de escrita. Nele você também pode baixar diversas fontes grátis. O site para baixar as fontes é "dafont.com".
Pinterest: Nele você encontra diversas imagens, de alta qualidade e lindas.
Dica: Ao escolher a imagem pelo amor de deus escolha uma que der certo com a história. Tudo bem que não devemos julgar um livro pela capa, mas cai entre nós, sabemos que nem sempre é assim. Então faça com que apenas ao olhar pela capa o leitor se interesse pelo livro.
2* Tamanho da capa para Wattpad: O tamanho tem que ser exatamente
Largura: 256
Altura: 400
Não pode ser de outro tamanho, pois na hora que carregar a imagem no wattpad, ela pode sair distorcida.3* Marca d'água: É aquela manchinha na foto que nos atrapalha na hora da edição. Não se desespere, tem como tirar essa mancha.
Exemplo:1° Escolha a foto e depois vá em desenhar.
2° Escolha o pincel e o tamanho.
3° Vá em cores e aperte numa canetinha e posicione ela na cor mais próxima pra passar em cima da marca d'água.