Capítulo 1

13 1 0
                                    

Droga!!! O alarme do meu celular toca. São 6:00 horas da manhã, tenho que me levantar para ir a escola. Saio da parte de cima do beliche pego a minha toalha e vou até o banheiro tomo banho faço as minhas higienes matinais, saio visto o meu uniforme penteio o meu cabelo, calço os meus All Star pretos vou tomar café, mas não estou sozinha a minha cachorra Madona aqui comigo😍. É uma pinsher preta. Acabo de tomar café lavo a louça e vou para a sala esperar a condução. Quando dá 06:30 a condução chega vou conferir se a Madona tem água, ela como quando eu chego o meu irmão mais velho João de 31 anos saí as 05:00 da manhã para trabalhar em uma fábrica de micro-ondas ele tem um transporte que vem buscar e deixa ele. A minha mãe também acorda cedo para trabalhar ela trabalha no hotel aqui da cidade de Manaus. Nos mudamos pra cá em 2011 por umas situações. A minha irmã. De 25 voltou para o Rio de Janeiro com o filho dela mais velho ( na época ela só tinha ele) o meu pai em 2014 voltou para Angola e meu irmão de 20 que na época tinha 17 voltou com ele, mas o meu irmão foi a Windoeck (Namíbia) aprendeu a falar inglês lá e em 2015 (Esse ano) voltou pra Angola.
Tranco a porta da casa e entro na condução. Em poucos segundos foram buscar a minha amiga Yana que morava no Lírio do Vale 2 também. Conversamos muito até chegar na escola, e dos sonhos que ela tinha. Quando dá 7:20 chegamos a nossa escola CEMB- Colégio Espírita Marília Barbosa. Chego até a calçada do outro lado e encontro os meus colegas.

- Oii!!- Falo sorridente.
- Oi Jalinni- Winicius fala e o resto também.
Não demora muito e o portão da escila abre e todos os alunos lá fora entram. Cada turma foi para a sua sala. Eu Winicius, Duda, Madu e a Samara fomos beber água, eles falavam sobre diversos assuntos principalmente dos famosos e One direction, eu não gostava muito dessa banda no início, voltamos pra sala e a Bhia a minha melhor amiga chega, eu fui com ela beber água e nós contávamos as novidades, o sino toca e voltamos pra sala de aula. E o primeiro tempo é Português, a professora Neide, ninguém a suportava inclusive eu.
Enfim chegamos na hora do lanche as 10:00h fomos todos para o refeitório, 10:15 voltamos todos para a sala de aula e quando dá 12:00 hora da nossa saída. Fomos para o pátio que era bem arejado, sentamos lá, e conversávamos sobre diversos assuntos. A condução chega e me despeço do pessoal e chamo a Yana e fomos juntas para a condução.
Chego em casa e a Madonna me recebe cheia de alegria, o que me deixava muito feliz. Ligo para a minha mãe:

- Oi mãe, já cheguei em casa, o cadeado está na porta e ninguém ligou- Falo.
- Ok, as 16:00 estarei aí beijos.- ela fala.
- Ok, beijos até - desligo.

Vou tomar banho, depois visto uma roupa, almoço e coloco comida pra Madonna. Ligo a TV e está passando AS VISÕES DA RAVEN, eu adoro essa série, passava três episódios. A série acaba e vou dazer os meus deveres de casa que a bruxa da professora Neide passava, não tinha um dia que ela não passasse tarefa.
Acabo de fazer as tarefas e guardo tudo.
Vou assistir a minha novela das 14:00, depois começa a novela das 15:00 e depois a novela das 16:00 minha mãe chega, ajudo ela a tirar aa coisas que ela trazia e ela ia se deitar ou ia falar por umas três horas com o meu pai em Angola. Assistia muito o SBT. Assim que as nivelas acabam começa CHAVES, eu amava ( Ainda amo). Assim que acaba vou tomar outro banho, visto o meu pijama. O meu irmão mais velho chega fazendo as suas maluquices como sempre.

A minha mãe está lá atrás no varal estendendo roupa e fumando, vou até lá ajudá-la.

- O que foi mãe? - questiono a vendo muito pensativa.
- filha eu estava vendo aqui e ano que vem vamos para Angola- ela responde.

Arregalo os meus olhos, como assim??! Morar em Angola?! Eu não conheço ninguém lá, e não sei como é lá!!! Não, não, não, nem pensar!!!

- Mas... mãe?! Por que?? Estamos bem aqui!- Falo a seguindo até em casa cheia de roupa que tinha pego no varal da parte de trás.
- Sim, mas temos que ir e chega de perguntas!!- Ela fala séria.

Aahgg droga! Eu não quero ir, não posso, eu não quero!!
Vou para a salabassistirba minha novela das 19:30. Assim que termina fechamosbas coisas e fomos dormir.

Minha vida movimentada Onde histórias criam vida. Descubra agora