Prólogo

17.7K 1.3K 831
                                    

Caminho pelo jardim, sentindo os últimos feixes da luz do sol tocando minha pele. 

Por um segundo, paro e respiro fundo, me permitindo absorver o ar puro, que estava misturado com o forte aroma das rosas do jardim que me cercavam por todos os lados.

O pôr do sol visto do Palácio de Wenésia com certeza era uma das coisas mais lindas já vistas. Por mais que eu já tenha visto esta cena muitas vezes, não me cansava de admirar a beleza daquele lugar. E hoje, especialmente hoje, me sinto muito grata por ter feito isso. Pois, mal sabia eu que, aquele dia, seria um dos meus últimos dias de paz naquele lugar.

Meu nome é Lira Howarth, tenho 19 anos e essa, é a minha história.

Tudo começou quando eu era bem pequena, e logo descobri, que eu passava longe de ser uma criança normal.

Desde que me conheço por gente, cada passo que eu pensava em dar, já era pré-determinado. Tudo na minha vida era controlado. Comida, diversão, roupas, amizades.. Tudo era tão restrito, que acredito que se eles pudessem, controlariam até meus pensamentos. 

Na verdade, eu não sei porque isso me incomodava tanto. Afinal, eu era uma princesa. Eu fui criada para governar o Reino de Wenésia um dia. Então, isso para mim, não deveria ser novidade.

Desde pequena mamãe sempre me dizia que ser princesa era uma coisa maravilhosa, e que toda menina tinha esse sonho. 

     "Já imaginou? Ter o seu próprio Reino? Usar vestidos incríveis, sair em revistas e ter pessoas te amando pelo resto da sua vida?" - Era o que ela me dizia, e não vou mentir, eu achava toda essa idéia bem divertida. Porém, tudo mudou quando mamãe me deixou.

Tudo o que eu sei foi que isso aconteceu quando eu tinha 6 anos, e foi em um ataque rebelde. Mamãe estava em uma carruagem real, junto com 4 rainhas, e todas morreram no bombardeio.

Eu nunca soube lidar bem com a morte, e nesse dia, não foi diferente. Depois que isso aconteceu, minha vida perdeu um pouco a cor, o sentido, eu não me sentia viva. Para mim, cada dia que se passava, era mais um dia em que eu sobrevivia naquele mundo tão cruél. 

Algumas semanas depois do falecimento da minha mãe, me deram a infeliz notícia de que eu, de agora em diante, passaria a ser criada pela minha digníssima tia Grace Howarth, que era mais conhecida como "Carranca" pelos criados do Palácio.

Pra falar a verdade, ela até que tinha lá seus dias de "boazinha". Porém, na maioria das vezes, sempre estava com a cara fechada, ou com raiva de mim. 
A segunda opção era a mais frequente.

Vez por outra ela brigava comigo pelo modo como eu discursava. Segundo ela, eu não passava confiança em minhas palavras. Quando não era isso, ela reclamava dos meus vestidos. Pra ela, eu nunca conseguiria escolher o vestido certo para cada Evento Real. Por último, quando não reclamava de nenhuma dessas duas opções, ela me julgava por passar tempo demais com Viollet, que era minha melhor amiga.

Viollet não era princesa, por isso minha tia implicava tanto com a nossa amizade. Segundo ela, Viollet era uma péssima influência para mim, pois além de me incentivar á fazer coisas erradas, do seu ponto de vista é claro, ela também não estava no meu nível social.

Porém, suas palavras não significavam nada para mim. Viollet e eu éramos amigas de infância, e enquanto meu pai permitisse nossa amizade, nada poderia nos separar.

Sabe porque meu pai tinha essa autoridade? Porque ele era simplesmente o famoso e poderoso Rei Eric Howarth. Nosso Reino era um dos Reinos mais fortes e poderosos que já existiram. Tanto meu pai, quanto eu, tinhamos muita influência ao redor do mundo. Meu pai era conhecido por ser um Rei muito bondoso e compassivo com a população. Justamente por conta disso, ele era muito querido e amado por todo o povo de Wenésia.

Princesa Lira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora