- Hoje é um dia especial. - disse a minha mãe toda contente, enquanto fazia o jantar.
- Porquê? - falei com curiosidade.
- Temos convidados para jantar. - disse sem desviar o olhar do que fazia.
- E quem são esses tais convidados, hum?
- Amigos do liceu. - falou o meu pai ao entrar na cozinha.
- Sim, pois são. Eles eram namorados e nós seus melhores amigos. - olhou o meu pai e sorriu, desviando o olhar, novamente, para o que estava a fazer. - Até que um dia ..
- Oh não .. - interrompi-a e virei costas , mas , mal o faço a campainha soa por toda a casa.
- Podes ir abrir, Melinda? - falou o meu pai da cozinha.
- Posso sim, pai. - dei um leve sorriso e fui abrir a porta - Boa boite, senhora .. - disse à espera que a mulher que se encontrava à minha frente me dissesse o seu nome.
- Pattie. - sorriu amavelmente. - E estes são o Jeremy e o Justin, que calculo que conheças por andarem na mesma escola. - apontou para eles, enquanto dizia o seu nome.
Como não o conhecer? O maior badboy da escola, affz. Ele é completamente otário, um chato e irritante.
- ahm .. claro. Eu sou a Melinda. - sorri um pouco envergonhada. - Entrem. - dei-lhes espaço para entrarem e assim o fizeram.
Fui para a cozinha e vi a minha mãe trazer a panela para a mesa. Todos se sentaram e só restavam dois lugares um ao lado do outro, ou seja eu tinha que me sentar a seu lado. E assim o fiz.
Todos se serviram e começamos a comer. Os nossos pais não nos puxaram muito para a conversa, pois queriam pô-la em dia.
Depois do jantar eu decidi ir para o meu quarto porque simplesmente não queria estar num ambiente tão constrangedor.
- Eu vou para o meu quarto. - levantei-me e quando estava já 'pronta' para subir as escadas a minha mãe interrompe-me.
- Melinda, querida, porque não levas o Justin? Não tem necessidade alguma ele estar aqui sem companhia para falar. - Pediu a minha mãe.
- Masoq .. - desta vez foi o meu pai a interromper.
- Melinda! - 'lançou-me' um olhar de morte.
- Pronto, ganharam! - Olho o Justin - Se demorares muito não espero. - falei e comecei a subir as escadas, mas logo ouvi alguém vir atrás de mim. '' Justin. '' pensei e abri a porta do quarto, entrando de seguida.
- Entra. - falei 'seca' e ele logo entrou , acabando por se sentar na minha cama.
- Calma gatinha. - falou rouco e a olhar-me de alto a baixo. Olhei-o tipo 'wtf?' -
- Não te dei esse tipo de confiança. - revirei os olhos.
- Então o que vamos fazer? - olha-me à espera de que eu lhe desse uma resposta.
- - dei de ombros - Não sei.
- Mas eu sei. - levanta-se e aproxima-se de mim.
- Então pra que é que perguntaste? - elevo uma sobrancelha, rindo e afastando-me dele.
- Melinda, Melinda. - aproxima-se mais de mim, até me encurralar - Se eu fosse a ti não brincava muito , sabes?
- Ouve com atenção , Justin. Tu até podes ter todas as miúdas a teus pés mas eu nunca vou ser uma delas. E sabes porquê? Porque não sou como as outras vagabundas com que tu já namoraste ou namoras. Agora se me dás licença. - tentei sair dali mas em vão pois ele agarrou-me e tinha muita mais força que eu.
- Não me parece que vás a sair daqui, Mel. - com o seu dedo indicador, segurou o meu queixo e fez-me olhá-lo. - Todas as raparigas caem a meus pés, quer queiram quer não, mas acaba sempre assim, Melinda. - riu-se. - E acredita que se eu te quero tu vais ser minha. - largou me e mal o fez corri para a minha cama.
- Só se for no dia de são nunca à tarde. - virou-se para mim, pois já estava pronto para sair do quarto.
- Como?
- É, tu ouviste muito bem.
- - riu-se novamente - Se tencionas provocar me, não estás a conseguir. - saiu do quarto e eu suspirei de alívio.
• duas horas depois •
A esta hora já me encontrava na cama pronta a dormir, mas sem sucesso. E só de me lembrar que amanhã tenho que aturar o Justin por causa dum trabalho de História, ah que pesadelo! -.-'
Mas também tenho que pensar positivo, visto que à tarde vou às compras com as minhas meninas ué.
No meio de todos estes pensamentos acabei por adormecer.
- continua e-e