Terminei de atender meu último paciente as 15:00hs, quando penso que vou descansar entra a Silvia no meu consultório.
- Doutora?
- Diga miga.
- Chegaram os exames do seu Paciente Gostosão.
- Coloca aqui mulher e já liga pra Érica e pede para ela me ligar.
- Pode deixar – Diz saindo , quando abro os resultados, vejo que o Gigante tem uma sutura nas costas e um corte na panturrilha, a sutura precisa ser reaberta e drenada, o corte da panturrilha tem um corpo estranho, algo como metal e isso está me deixando preocupada... Quando ainda analiso os exames a Érica me liga.
- Doutora?
- Sim Érica, por favor, chama a minha equipe médica, e pede para preparar o centro cirúrgico com urgência. Outra coisa prepara uma Antitetânica, por favor, em 10 minutos quero tudo pronto e não se esqueça de mover o paciente do C.T. I para o centro cirúrgico.
- Ok.
- Te encontro no centro cirúrgico.
Saio da minha sala e aviso a Silvia que estarei subindo para realizar a cirurgia do Gigante, vou correndo para o banheiro tomar um banho e subir para me esterilizar.
Chego na hora marcada e a minha equipe já me espera, começo o procedimento de drenar a secreção, e por ultimo retiro o pedaço de metal enferrujado de sua panturrilha, olho para a Érica que balança a cabeça positivamente, me respondendo que já aplicou a antitetânica, agora é só suturar os cortes e esperar a resposta sistemática do gigante.
Hoje por ser o meu plantão, vou ficar de olho no gigante e aferindo sua temperatura e pressão. Tenho que prescrever um antibiótico e antiinflamatório, além de remédios para controlar a temperatura.Depois de sair do centro cirúrgico, agradeço a Érica e sou atrás da Silvia, entro na recepção dando um susto nela, que pula da cadeira.
- Quer me matar diaba?
- Eu....não – Tento responder em meio às gargalhadas.
- Tu não és Ave Maria, mas é cheia de graça.
- Oh Silvinha não pude resisti em ti da um susto.
- Sem graça, mas me da notícias do gostoso.
- Mulher eu não sei o que fizeram com ele , mas torturaram o bichinho , me deu até pena. – Digo e ela coloca a mão na boca , com os olhos lacrimejados e eu continuo. - Tu acredita que ele tava com uma sutura nas costas infectada, e o pior nem é isso , ele foi cortado com algo enferrujado na panturrilha.
- Coitadinho dele Lú – Diz me abraçando – Hoje era o seu plantão , mas como você teve esse procedimento está liberada.
- Ta doida miga? Eu não vou pra casa não , só saio daqui amanhã, isso se eu não quiser dá um plantão de 48hs.
- Aham sei , você quer é ter certeza se o gostoso está bem.
- Larga de história mulher, eu tenho mais o que fazer , além do mais já está na sua hora, não ?
- Ta me expulsando sua vaca , só porque não gosta de escutar verdade.
- Vá se lascar mais longe e me deixe – Saio pisando duro da sala e vou para a área de descanso.
Vê se pode uma coisa dessas? Aquela piranha dizer que eu estou afim do Gigante , além de ser antiético, já pensou o cara tem namorada ou o pior é casado e a mulher dele vem me pegar na porta do hospital ?, Eu tenho lá idade de ficar brigando com mulher por causa de macho.... Me poupe e me economize , viu? Eu vou é curtir meu descanso.
" Destino , por que fazes assim , tenha pena , veja bem não mereço sofrer.... quero apenas um dia poder , viver numa de felicidade .... com com alguém que me ame de verdade" .
Espero que gostem e votem muito... bjs amadinhas.
05/09/2017
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Doçura do amor
ChickLitLuíze hoje uma médica renomada do Hospital Aliança e reside na capital Baiana, mas quem a ver assim sorridente e vendendo alegria , não sabe por tudo que essa moça lida já passou. Juan Miguel , um policial que sofreu um atentado e deu entrada no hos...