Hoje era um dia diferente para os militares, a base estava repleta de familiarizes aguardando o retorno daqueles que foram para uma missão há 6 meses atrás. Todos estavam ansiosos para rever os rostos daqueles que amamos. Havia um grupo de 10 mulheres mais a frente, com trajes parecidos. Vestidos rodados e um laço grande na cabeça, como se fossem um presente para seus maridos, e eu estava entre elas esperando por Mike. É claro que eu tinha certeza que assim que Mike me visse no meio delas, ele iria cair em uma gargalhada. Não era meu feito me vestir dessa forma, ou estar em contatos com elas, eram pessoas carinhosas e legais, mas eu não tinha muito tempo para as reuniões que elas adoravam fazer, era a forma que viam para ainda estar conectadas com seus maridos, enquanto estivessem sozinhas em suas casas.
Como médica, me faltava era tempo para estar em casa. Então ocupava minha mente de outras formas.
Enquanto todas elas sorriam, ansiosas pela chegada, eu havia notado que algo estava diferente. Os soldados já presentes estavam sérios, não soltavam nenhuma piada, ou tentavam puxar assunto, apenas cumprimentavam com a cabeça baixa.
Ignorei a tensão que surgia, e encarei a aeronave que se aproximava da base. Faziam 6 meses que eu não via Mike, raramente conseguia me comunicar com ele, e quando conseguia eram contatos rápido, porém havia 1 mês que não tínhamos contato com nenhum deles. Então minha ansiedade em revê-lo quase me devorava.
Os soldados desceram da aeronave e vieram em nossa direção, muitas mulheres gritavam por seus maridos, mas eles não pareciam estar tão animados assim pela volta. Tentei procurar por Mike, mas não consegui o encontrar. Meus olhos conseguiram encontrar pelo melhor amigo de Mike, Peterson. Ele não conseguiu sustentar meu olhar nem por 2 segundos, e logo fitou o chão. Por que Mike não estava vindo com eles?
— Não estou vendo David e nem Mike, será que vão vir mais tarde com outra aeronave? — Beatriz, esposa de David perguntou ao meu lado.
— Não há outra aeronave Beatriz — respondi com pesar.
— Eles vieram mais cedo então? — Inocentemente ela perguntou.
Ignorei sua pergunta, e corri até Peterson, quando parei em sua frente. Todos os soldados bateram continência a mim.
— Não... — sussurrei. Eu sabia o que estava acontecendo.
— Nina... — Peterson chamou meu nome e eu balancei a cabeça em negativo.
— Não... não diga isso Peterson.
— Capitão Mike Parker, Sargento David Moore, soldados Erick King, Matheus Hall e Soldado Gabriel Miller não retornaram — Peterson abaixou a cabeça e encarou os próprios pés. — Eu... Sinto muito.
— Sobre o que? — Beatriz perguntou se aproximando, junto com mais duas mulheres, elas como eu estavam apenas querendo rever seus maridos.
— Eles lutaram bravamente, serão honrados, porém infelizmente em uma batalha eles não puderam retornar conosco — Peterson contou.
— Quando que eles vão retornar? — Beatriz novamente fez outra pergunta tola.
— Eles morreram Beatriz — Afirmei.
O comandante se aproximou de nós, e nos entregou as cartas que eles escreveram antes da missão. Para cada missão que eles iam, eles escreviam cartas caso algo acontecesse com eles. E eu, jamais pensei que seguraria uma carta dessa.
Não fiquei ali para receber os abraços reconfortantes daqueles que estavam presentes, ou que não perderam seus maridos. Nada para mim seria mais reconfortante que ter Mike em meus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carta de um soldado
RomanceDuas pessoas com profissões totalmente opostas e ao mesmo tempo totalmente interligadas: "Eu luto para salvar vidas" - Nina "E eu pela paz mundial" - Mike Essa história tinha tudo para dar certo, mesmo com o tempo sempre perturbando os d...