Capítulo 1

756 75 12
                                    


Gosto de pensar que tudo que acontece em nossa vida tem um porquê. Nada é em vão. Pelo menos é o que repito para mim diariamente.

Não quero me fazer de vítima. Na verdade, não sou esse tipo de pessoa. Não fui criada e educada para isso. Pelo contrário, minha criação foi o oposto, afinal uma rainha tem que ser forte e comprometida. Sua vida era dedicada ao seu povo e é sua obrigação fazer de tudo para que seu país prospere.

Suspirei alto e me encarei mais uma vez no espelho. Alisei o vestido meticulosamente costurado e bordado. Com certeza as costureiras viraram noites acordadas para deixa-lo pronto e impecável a tempo. Mas o que realmente chamava atenção era a coroa pesada que brilhava sobre minha cabeça.

O dia de hoje era aguardado por todos. O salão do castelo devia estar repleto de pessoas. Todos esperando pela aparição da futura rainha de Westymes.

Fechei os olhos e contive as lágrimas que se acumulavam no canto dos meus olhos. Meu coração estava apertado e doía.

- Abigail? – Ouvi alguém chamar.

Virei encontrando com Carolyne, minha melhor amiga e criada, parada a porta.

- Estou nervosa. – Confessei suspirando pesadamente.

No instante seguinte ela já estava a minha frente. Pegou minhas mãos nas suas e afagou gentilmente.

- Seus pais teriam muito orgulho de você. – Sussurrou e assenti concordando.

Eles haviam morrido a alguns messes. Em um acidente de barco. Estavam voltando de uma viagem quando bateram contra um coral e o barco afundou. Ninguém sobreviveu.

Foi doloroso. Ainda era.

De uma hora para a outra estava sozinha. Eu era filha única e toda a responsabilidade sobre nosso país foi jogada sobre mim. Logo todos os ministros já estavam discutindo sobre minha coroação e até pretendentes para ocupar a cadeira ao meu lado, no trono.

Precisávamos mostrar que estávamos bem. Que Westymes estava segura e permanecia forte.

A cerimônia havia sido realizada a algumas horas atrás, em uma sala fechada do castelo, sem plateia. Apenas o arcebispo e alguns poucos membros do conselho estavam presentes.

- Você viu ele? – Perguntei esperançosa.

- Não, – Negou e suspirei baixo concordando – Ele não está com raiva de você. Não se culpe Abi.

- Não era para ser assim.... – Sussurrei virando novamente para frente do espelho.

Não tinha tido tempo de conversar com Caio depois de ontem, quando um dos assessores chegou com pastas e mais pastas, entregando-as a mim. O questionei sobre o que se tratava e ele explicou que eram as fichas com informações sobre os pretendentes.

Sabia que as fofocas e especulações sobre isso haviam se espalhado pelo castelo rapidamente, e consequentemente deve ter chegado até Caio. Só queria dizer que não se preocupasse. Que isso eram apenas hipóteses e que nossa promessa ainda permanecia intacta.

Juntos... Sempre! Fechei meus olhos e repeti mentalmente.

- Temos que ir. – Carolyne avisou tocando meu ombros.

Concordei com a cabeça e respirei fundo. Segurei a barra do vestido e segui para fora do quarto. No corredor notei os guardas a posto, mas nenhum era ele.

Segui com calma, afinal aquele vestido era um pouco grande demais. Além de que os bordados eram lindos e seria muito injusto estraga-lo.

Carolyne estava logo atrás de mim. Como fiel escudeira. Para todos que viam de fora era apenas uma criada fazendo seu trabalho, mas para mim era minha melhor amiga me apoiando. Como sempre.

Parei em frente as enormes portas duplas do salão e respirei fundo. Virei para o guarda que segurava a maçaneta e fiz um aceno positivo. Ouvi o click da tranca e a porta abrindo. Olhei de canto para Carolyne e recebi seu sorriso gentil de encorajamento.

Assim que dei o primeiro passo para dentro percebi os vários olhares se voltarem para mim. Se possível senti a coroa pesar ainda mais em minha cabeça, ou quem sabe fosse só o peso das várias responsabilidades caindo finalmente sobre mim. Um frio gigante se instalou em meu estomago, mas rapidamente deixei isso de lado e ergui meu queixo, olhando para frente.

Coloquei um sorriso gentil nos lábios e dei mais alguns passos para dentro. Ouvi a porta se fechar atrás de mim e reconheci como sendo a deixa de que precisava para começar meu papel. 


(707 palavras)

Uncover (Descobertos)Onde histórias criam vida. Descubra agora