POV * Mikayla*
Aqui vou eu para mais um dia de aulas. Infelizmente. Não é que eu não goste de estudar. Simplesmente, não gosto da escola. Nunca fui de ter muitos amigos. Vou ser directa nesse ponto. Só tenho dois amigos. Samantha e Diego. O porquê de serem só dois? Simples. A Samantha, embora seja uma rapariga muito bonita, consegue ter quase as piores notas da escola inteira. O Diego? Ah esse é fácil. Ele é gay. Por incrível que pareça, ele é o único gay, entre os 1647 alunos da escola. Desprezado por pelo menos 1644 desses alunos. Os outros dois sou eu e a Samantha. Eu? Ainda mais facil de explicar. Não sou exactamente a rapariga bonita por quem todos se apaixonam. Estou mais para bruxa feia. Os três, formamos o grupo sem popularidade da escola.
O meu nome é Mikayla, mas os meus amigos me chamam de Mika. Tenho dezassete anos e nunca e repito, nunca, namorei. Nem dei o meu primeiro beijo. Ah e ainda sou virgem. É... não é algo normal na minha idade, mas quem quereria beijar ou comer uma rapariga como eu?
- Mika, Bom dia! - Na entrada da escola, a Samantha, correu na minha direção, com os cabelos loiros compridos e lisos, dançando ao vento. Ela era sem dúvida alguma, uma rapariga linda. Os seus olhos verdes, brilhavam. Aquele brilho nos olhos, de alguém que está nervosa e preocupada.
- Bom dia, Sam. - Samantha, agarrou no meu braço e puxou-me às pressas, para o pátio.
- Vamos depressa!
- Sam, o que se passa? - Perguntei, agora também consumida pela preocupação.
- É o Diego! - Na minha cabeça ocorria milhares de coisas que pudessem estar acontecer ao Diego. Uma delas era o grupo mais popular da escola.
- Quem desta vez?
- Os mesmo de quase sempre. - Respondeu, dando-me a confirmação ao que estava a pensar.
Chegamos ao pátio da escola, um recinto bastante grande, com jardins, campos de futebol e piscina. Diego tinha sido jogado na piscina. A Samantha correu para o ajudar. Já eu, aproximei-me dos culpados. Apesar das centenas de alunos que ali assistiam de primeira fila, o meu amigo passando vergonhas, eu sabia muito bem quem eram os cinco culpados. Parei em frente a eles. Bella, a líder. Uma rapariga da minha idade, de cabelos loiros, curtos e encaraculados e olhos azuis. Muito bonita, mas só por fora. O coração é um autêntico pedaço de gelo. Jade, uma das seguidoras da Bella. Um ano mais nova que eu, de cabelos pretos e lisos, pelos ombros e olhos castanhos. Camilla, a outra seguidora. Também da minha idade, com cabelos castanhos claros, lisos, até à cintura e de olhos castanhos. Mikael, o líder. Namorado da Bella. Um rapaz pelo qual eu já fora apaixonara, numa época em que eu era muito estupida. Um ano mais velho que eu, de cabelos e olhos negros. O rapaz mais popular da escola e também um dos mais ricos. Jonathan, o melhor amigo do Mikael. Também um dos seguidores da Bella. Da mesma idade do Mikael, de cabelos loiros e olhos azuis.
- Olha quem é ela. - Senti o olhar de nojento da Bella, sobre mim, respondendo ao meu olhar de ódio. - Vieste ajudar o teu amiguinho gay? - Todos, quando eu digo todos, é mesmo todos, os alunos presentes se riram. Um riso que ecoou em todo o recinto.
- Bella, o que ganhas em tratar-nos mal? - Perguntei, um pouco medrosa com a reação dela, referindo-me a mim e aos meus únicos amigos.
- Simples, meu doce. Diversão. - Antes que podesse me desviar, a Bella empurrou-me para a piscina. Mergulhei na água fria, ainda com a minha mala dos livros nas costas, o meu telemóvel no bolso da saia e os meus óculos, que acabaram por se perder no fundo da piscina. Quando emergi, vi a Samantha estender-me a mão. Agarrei na mão dela e subi, tremendo de frio. Mergulhar numa piscina ao ar livre, às sete e meia da manhã, é algo que não aconselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Por Engano
RandomMikayla, uma rapariga de 17 anos que tem a vida mudada quando a mãe anuncia que se vai casar com o director da escola que frequenta. Com o padrasto, vem o meio irmão. Mikael. Para piorar, depois de receber um telemóvel novo, Mikayla começa a recebe...