Capítulo 4 - Número Desconhecido

23 3 3
                                    

Por causa da inscrição no ateliê de dança,  a minha mãe tinha convencido Leonard a deixar-me faltar à escola a parte da manhã. Acordei, vesti umas leggins pretas e um top branco. Prendi o meu cabelo num coque e calcei umas sapatilhas brancas. Desci, encontrando a minha mãe,  aguardando-me na sala.

- O mais importante. - Disse, entendendo umas lentes de contacto. Nervosa, sorri e peguei nas lentes. A ultima vez que eu usara lentes de contacto, foi à três anos. Sentia-me diferente agora.

- Como estou?

- Linda, meu amor, mas ainda teremos de tratar do teu cabelo. Depois da inscrição, iremos passar no cabeleireiro.

- Mãe,  eu sinto-me bem com o meu cabelo. Quero mudar com calma.

- Está bem. Iremos com calma. Já é um bom começo voltares a dancar.

A entrada do ateliê, não mudara em nada. Era a mesma de à sete anos atrás, antes de eu começar a estudar no colégio. A mesma porta grande, pintada de azul, com bailarinas desnhadas. Encarei o edifício enorme e respirei fundo. Depois de tantos anos, eu ainda não acredito que estou prestes a entrar ali, naquele edifico, onde eu passara maior parte do tempo livre com o Willy. A minha mãe pegou na minha mão, dando-me conforto e entramos as duas juntas. As paredes do corredor, ainda estavam pintadas de creme e o aroma nostálgico da madeira das salas de dança e da borracha dos sapatos de ballett, inundou as minhas narinas. Caminhamos por todo o corredor, até chegarmos à sala onde eu aprendera como ser uma dama do ballett, como a senhora Marian costumava dizer. Depois de a minha mãe bater na porta, a mesma se abriu. O rosto que eu nunca esquecera da minha amada instrutora de dança,  iluminou-se assim que me viu.

- Mikayla?  Oh Meu Deus! - Gritou, abraçando -me. - Fazia anos que não te via. - A professora Marian, é uma senhora de idade avançada, cheia de conhecimentos sobre todos os tipos de dança existentes no mundo. Ela fora uma das bailarinas de ballett e dança contemporânea, mais famosas até hoje e antes de eu dair das suas aulas, ela falara-me que acreditava que um dia, eu iria seguir o mesmo caminho. Costumava dizer que eu era única.  - Claire, minha querida,  como estás?

- Estou bem, obrigada Marian.

- Olha só como estás crescida Mikayla. A última vez que te vi, tinhas dez anos. Mas digam lá, a que devo esta visita.

- Marian, a Mikayla deixou de dançar após o acidente. Acredito que tenha ouvido falar sobre o acontecimento. 

- Sim, ouvi. Lamento a morte do Andrew e do Willy. O Willy era um escelente músico.  Um dos melhores que tinha passado aqui até hoje. Um jovem também dono de um dom único.

- Agradeço. Marian, a minha filha gostava de voltar a dançar aqui, se possível. 

- Minha querida, eu nunca negaria um pedido desses. Só Deus sabe a confiança que deposito nesta menina. Ela irá longe com a dança.

- Obrigada Marian.

- De nada, minha querida. Irei dar-vos o horário das aulas. A primeira será logo às cinco da tarde. Conto contigo Mikayla.

- Agradeço pela oportunidade de voltar a ser sua aluna, professora Marian.

- Não tens de agradecer minha querida. Se possível,  gostaria de te ver um pouco a dançar logo, portanto espero que venhas preparada.

- Como não danço à muito tempo, provavelmente irei cometer muitos erros.

- Essa é uma das razões que te levaram a voltar. Eu acredito em ti minha querida.

- Professora Marian, importasse que eu fique uma hora na sala de dança?  Tenho a manha livre e ainda tenho algumas horas...

- Querida, fica o tempo que quiseres. Eu e a tua mãe iremos conversar um pouco..

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 12, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor Por EnganoOnde histórias criam vida. Descubra agora