Olho Só

10 0 0
                                    

Todos chega rio e sol vai adeus. Frio vê sol ir, salta fora água e vem tremer nós. Enfia garrinhas debaixo proteção nós e pêlos nós. Um dia eu triste calor proteção faz, agora, penso pouca. Quero mais. Não tem. Eu nunca sabe jeito ter coisa boa. Calor vem eu quer frio. Frio vem eu quer calor.

Água é ligeira. Cheiro fresco bom nariz eu. Todos avisa cheiro fresco muito bom, todos pequenos corre, grandes deita e descansa, poucos nós fica vigia. Cinza-Velho chega eu, manda eu dorme ou brinca. Eu diz eu forte, não criança. Eu vigia. É importante vigia nós. Perigos vem quando sol vai adeus. Lua é bonita, mas perigo ama ela.

Cinza Velho olha eu. Ele diz eu fraco, diz eu Menor-de-Todos, diz eu brincar pequenos. Eu diz mostrar Cinza-Velho eu forte. Cinza Velho bate eu, ele grande sobe eu. Outros grandes vem. Eles olha, eu tenta levanta Cinza-Velho. Ele grande mais que eu. Irmãos eu olha. Faz nada. Eu desiste. Eu diz eu menor e Cinza-Velho grande. Eu faz cabeça diz ele manda. Eu faz corpo diz eu fraco. Eu quero esconder de irmãos e de grandes. Eu deixa Cinza-Velho, deixa todos e eu vai longe. Frio não fora eu. Frio agora dentro eu.

Eu sozinho agora. Olha lua agora. Lua gorda. Eu pensa pele lua macia. Eu pensa pode ir lua, ela mais grande todos. Sol forte tem luz queima. Lua fresca mais grande que sol. Lua mãe eu. Lua pensa eu bom. Lua pensa eu não menor de todos. Eu fala lua. Lua ouve não. Ela longe. Eu fala lua mais alto. Outros fala lua com eu. Pequenos fala lua com eu. Todos pequenos fala lua. Cinza-Velho olha nós e briga nós, eu sai, longe todos, eu sai rio e vai árvores.

Floresta muito escura agora. Onde luz, agora sombra. Perigos ama sombra. Nenhum grande vigia aqui. Eu volta e olha. Vigia nenhum. Cinza-Velho diz eu pequeno. Diz eu não vigia. Diz eu chama grande. Diz eu sai e foge perigo. Não. Grande agora, eu fica. Eu vigia aqui.

Sons bons de vento árvore. Folhas bate elas folhas faz som bom. Galho geme faz som bom. Eu pensa outros. Irmãos. Eu não família outros. Mãe-eu lua. Eu nasce pequeno. Menor de Todos nome eu. Eu quer nome bom. Menor-de-Todos não nome bom. Menor-de-todos nome ruim faz eu dói.

Eu grande tamanho pequeno. Cinza-velho diz eu não vigia e não caça. Eu é grande. Todos pensa eu pequeno. Todos quer eu faz coisa pequeno. Eu quer faz coisa grande. Eu pensa coisas e olhos eu cansa. Som bom folhas faz olhos eu fecha. Escuro segura olho eu e puxa força. Escuro quer eu. Olho eu fraco. Eu vê tudo preto agora e pensa dia bom. Pensa dia eu tem coisa boa e todos pensa eu grande. Som bom folhas mostra eu dia bom e eu vê dia bom. Som bom ajuda eu dorme, ouve folhas e barulhos passos.

Passos.

Barulhos acorda eu. Eu levanta e grita passos. Grita perigo e Grita vem junto outros. Vem Cinza-Velho. Vem Muito-Dente. Vem Mancha-Branca. Vem Sangrado e grandes outros. Eu leva todos onde eu dorme. Todos olha perto eu. Perigo não. Cinza-Velho desconfia eu. Acha eu mente. Acha eu grita medo toda coisa igual pequeno. Eu diz ouve passo. Cinza-Velho vem eu e grita eu. Ele quer ataca eu e ensina eu. Todos quieto, espera Cinza-Velho ensina eu.

Todos ouve barulho passo. É perto.

Todos grita perigo. Mais fortes fica frente. Cinza-Velho volta rio e grita todos perigo. Grandes volta rio, fica poucos. Todos alerta.

Eu tenta fica frente. Muito-Dente manda eu volta pequenos. Eu não briga, eu faz vai mas eu fica. Fica atrás fortes, mas não junto pequenos rio. Não medo. Passos vem, perigo vem.

Uma coisa, não sabe coisa, anda mato e vem junto nós. Faz mato dança e faz barulhos passos. Eu sente cheiro nós. É um nós. Mas é cheiro ruim. Eu diz cheiro ruim, cheiro de um nós. Mancha-Branca alerta. Muito-Dente grita coisa cuidado. Sangrado é grande, ele forte. Vai junto outros e vai junto fortes. Sangrado medo, mas faz corpo diz forte. Sangrado quer coisa mas quer outra coisa. Vai. Vem. Ele medo olha eu, mas eu faz forte rosto. Sangrado faz rosto raiva eu. Sangrado faz cabeça diz eu quer é mais que eu é. Sangrado faz cabeça diz eu tenho vai pequenos. Sangrando vai grita eu.

Menor de TodosOnde histórias criam vida. Descubra agora