Capitulo II- O encontro com o oculto

17 1 0
                                    

Passou-se algumas horas até a chegada de Rhuan até o meio da encruzilhada, assim falndo as seguintes palavras “apparent, cui nomen est mors animalis occidit, apparent” (revele-se, ó criatura que mata cujo nome é Morte, revele-se) e nada acontece. Fazendo com que ele ficasse pensativo e sem ideia de como conjurar o senhor do equilíbrio.

Então ele lembre que o livro dizia que você devia estar entre a vida e a morte, para tal aparição, resolvendo tirar um canivete de seu bolso e cortando seu pulso de uma forma que ele não morra, e começa a fazer uma oração “Pater, sanctificetur nomen tuum, et notum mihi factum est per hoc, quod et stateram mors in mundum” (o pai santificado seja vosso nome me revele-me essa criatura que veio ao mundo como o senhor do equilíbrio e morte).

Assim tudo que estava ali some e o Sr.Rodrigues se vê no mundo dos mortos. Onde sentado num cadeira, próxima a uma mesa enorme com um mapa que continha todos os territórios do mundo, que havia aberto sobre a mesa antes do rapaz chegar ao local.

Com tudo não era aquela figura de capa preta e olhos vermelhos, era apenas um homem estudando e o mapa para quê estava ali não se sabe, a Morte é muito previsível.

Rodrigues se aproximou e a morte diz:

- Eu estava lhe esperando detetive. Muito prazer meu nome é Jhon, mas todos me conhecem como O Ser do Equilíbrio.

Nisso ele vira a criatura com o aspecto mais tenebroso que já existiu, uma alma com olhos cor de sangue, uma capa preta e uma foice como de fato todo mundo imagina.

- Você me queria detetive, aqui estou eu, mas antes que eu me esqueça, as almas daquelas meninas estavam deliciosas.

O detetive diz:

- Como tudo neste mundo, Sr.Jhon! uma hora acaba e agora é a sua hora de sumir para sempre.

“O que devo fazer? Desafiá-lo? Ou matá-lo e esperar até outra Morte aparecer?”- Pensa Rhuan.

Ele pensou, até que por um motivo desconhecido ele começa a sentir um calor imenso vindo do bolso aonde havia guardado o anel, ao retira-lo do bolso ele escuto uma voz.

Que diz: - Use-me e lute pela sua sobrevivência.

Após ouvir esta voz na sua cabeça o rapaz resolveu lutar, e puxou o anel do bolso, sem saber o que ele fazia, mas o anel era incomum por ter o formato de uma Fênix. Objeto o qual a Morte desconhecia.

Quando Rhuan botou o anel ele deu um flash de luz e fixou em seu dedo, assim partindo para cima da Morte sem hesitar, e a Morte no lugar em que estava ficou esperando o jovem ir até ela. Com toda a sua força Caleb deu-lhe um soco que fez com que a Morte virasse o rosto.

Morte diz: - HAHAHA! É tudo que você tem? Que decepção, pensei que iria lutar com alguém que merecesse, mas já vi que vou ter que esperar você saber o que é poder de verdade antes de querer me enfrentar. - A MORTE, GAROTO ESTÚPIDO!

Rhuan diz: - Hm! Acho que você está errado, mas acho que você não percebeu que aconteceu exatamente o que eu queria.

O rosta da morte estava começando a pegar queimar com uma chama meio azulada, mas parecia que o ser do equilíbrio não estava ligando para a situação.

Morte diz: - Garoto estúpido, se eu tivesse problema com fogo eu não seria a Morte.

E com apenas um estalar de dedos, as chamas que estavam a queimar A Morte sumiram fazendo com que o jovem Rhuan ficasse sem saída.

Morte diz: - Você tem muito a aprender menino, seu espírito em batalha parece nem existir na minha presença de tão fraco você é. Um mero humano acha que pode vir aqui e vencer A Morte, no seu próprio reino.

Então assim começou a primeira batalha de Rodrigues, pois mal sabia ele que a parte que estava apagada no livro de C.A.Lethal dizia que nada havia sido testemunhado e que era tudo apenas um mito.

Rhuan Diz: - Há ha! Um homem uma vez me disse que uma alma não dura para sempre, você sabe o que significa isso MORTE?

Morte diz: Não...

Rhuan Diz: Isso significa seu fim Morte, de uma olhada no seu rosto.

A morte olha mais uma vez para onde as chamas estavam e vê uma queimadura no local, ficando louca sem entender como era possível estar acontecendo aquilo.

Rhuan Diz: - Pois você deve estar se perguntando, como?  Não é mesmo Morte. Eu te digo como.

Caleb Diz: - O homem que disse isso para mim, na verdade não era um homem e sim um ser que foi criado para destruir almas como a sua. A Fênix.

Morte diz: Co...Co ... Como! Isso é possível.

A Morte ficou chocada e começou a crescer fazendo com que Rhuan caísse de joelhos no chão. Porque mesmo tendo todo esse poder não tinha um poder espiritual forte para aguentar o poder do ser do Equilíbrio fazendo com que Rhuan desmaiasse.

Quando retornou a consciência se viu de volta na encruzilhada e não entendia o que havia acontecido. Mas sabia que tinha alguma coisa haver com o ser do Equilíbrio.

Ele rezou novamente e nada aconteceu, Rhuan se sentia fraco e debilitado fazendo com que não tivesse quase força para voltar para a igreja e então resolveu retornar para a igreja.

Chegando até a igreja foi falar com Miguel para explicar o que havia acontecido no local.

Miguel ficou com uma cara de espanto e pediu para ver o tal objeto, e Caleb lentamente foi tirando de suas vestes o anel que ao padre pertenceu  um dia. Fazendo com que o anel brilhasse e surgisse a Fênix em forma corpóre e soltando a seguinte frase no ar.

Fenix- A quanto tempo mestre Miguel

Caleb- Fênix!!?

Fenix- agora me vê de outra forma jovem mestre.

Caleb- Como é possível isso estar acontecendo.

Fenix- Você não lembra muito de sua luta contra o ser do Equilíbrio, não é mesmo?

Caleb- Era sua voz na minha mente!!

Fênix- sim jovem mestre,mas isso lhe custou muita força de espírito. Por isso você precisa ser treinado como seu pai foi.

Caleb- meu pai? Mas eu nem o conheço.

Fênix- Você nunca achou estranho que quando era criança os monges variam testes com você? Testes diferenciados e extremamente cansativos?

Caleb- Sim! Mas oque isso tem haver com o meu pai?

Fênix- vamos lá Miguel você já sabe que ele é seu filho, eu ainda consigo sentir as mesmas coisas que você ou você esqueceu que foi você que me vinculou a alma do menino para salvar a vida dele.

E escutando tudo aquilo que Fênix estava dizendo, ele foi em direção de Caleb sem pensar em que poderia ocorrer lhe deu um abraço.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 18, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mistério dos SimbolosOnde histórias criam vida. Descubra agora