Identidade é o primeiro passo para andar na contramão. Muitos de nós, não nos conhecemos, não entendemos quem somos.
A partir do momento em que tomamos tempo para o autoconhecimento nossa vida toma um rumo diferente. Passamos de viver do que dizem que somos ou do que deveríamos ser, e descobrimos a pessoa que se reflete no espelho cada manhã, aprendemos a gostar da nossa própria companhia, a identificar nossas emoções, reações, gostos... e é só então que podemos entender que somos únicos, e que temos um valor muito grande, um valor maior que todas as riquezas deste mundo.Sabe? Não encontrei segurança, uma autoestima saudável, um equilíbrio, até entender tudo isso. Houve um certo momento na minha vida no qual as dúvidas me consumiam, e a conciencia sobre quem eu era não existia.
O fato de você não ter clara a sua identidade fará com que aceite qualquer proposta, seja ela boa ou ruim, fará com que você acredite em tudo aquilo que falam sobre você, te fará escravo das etiquetas que a sociedade te coloca, e tudo isso será como amontoar muitos escombros encima de ti, sem permitir que ninguém veja quem você é.
Você deve ter certeza de que sua identidade não vem do que as pessoas dizem, sua identidade vem de Deus, isso mesmo!, apenas Ele conhece melhor do que você mesmo tudo que há em ti, os sentimentos mais profundos, os medos, os sonhos, Ele sabe quem é você porque te fez a sua imagem e semelhança, Ele te conhece bem antes de você nascer, Deus diz quem é você desde uma perspectiva de amor, para Ele sua alma vale mas que o mundo inteiro, somos filhos amados, perdoados, protegidos, quebrantados, transformados, lavados, e redimidos por Deus. A partir do momento em que O conhecemos e decidimos segui-lo, não podemos duvidar da nossa identidade, não podemos deixar que nada nem ninguém nos engane dizendo que não somos ninguém, não temos valor ou nunca conseguiremos nada, pois somos filhos e filhas de um Deus poderoso, que nos chamou das trevas á luz e nos capacita diariamente para conquistar coisas grandiosas.
Leia Gálatas 3:26.
Quando descobrimos nossa identidade, começamos a nos conhecer melhor, e ter a segurança de que a partir de agora, nossa vida irá na contramão, pois "sei quem sou, sei o meu valor e sei para onde vou" e com certeza, agora que conhecemos quem somos, já não aceitaremos viver como antes, cobertos ou melhor, enterrados em uma montanha de escombros de mentiras sobre nós.
Sei quem sou nAquele que me amou.{Olá pessoal! Gostaria de agradecer por ler este capitulo! Não esqueça de votar e de deixar seu comentário, agradeço as perguntas ou sugestões. Te espero no seguinte capítulo}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na contramão
Spiritual{Editando constantemente} Palavras de uma jovem cristã sobre varios temas que envolvem a vida na contramão.