Esses dias, olhando pela janela do carro enquanto viajava, fiquei a pensar e observar quão maravilhoso é poder aproveitar de tantos detalhes lindos da natureza. O cenário perfeito para ouvir musicas e se sentir parte de um filme (quem nunca?). Sabe?, às vezes temos o costume de desvalorizar o que temos ao nosso redor, deixamos passar tantas coisas lindas do nosso olhar, preocupados nas nossas pequenas bolhas que nos isolam de um mundo maravilhoso. E foi com esse sentir que comecei a pensar na arte. Tinha ali duas obras maravilhosas de arte: a música que ambientava a viajem (anexada no capítulo), e aquela paisagem de tirar o fôlego.
Às vezes nos esquecemos que nosso sentido da arte provém da nossa imagem e semelhança do mais perfeito artista, nosso Criador.
Ele é o artista por excelência, sua essência de amor preenche tudo o que há na Terra, suas palavras tem vida, as mais belas melodias são entoadas e inspiradas por Ele, sua criação digna de ser pintada, fotografada, recitada... aaah e sem falar de suas mãos de escultor, que deram forma à mim e a você, seu hálito de vida fez com que sua mais bela escultura levantasse do pó.
Sabe? Não tem como não notar a beleza e magnitude da obra do nosso Deus. Jamais conseguiremos andar na contramão se não reconhecemos isso, se não apreciamos o que Deus nos deu, se não entendemos o quão lindo Ele é...
A partir do momento em que vemos que tudo o que Deus fez, faz e fará é e será perfeito, estamos dando um passo na direção certa, um passo a caminho do encontro com o Artista que criou tanta beleza, tanta perfeição...Leia o Salmo 19, e tome a mesma atitude do artista que o compôs, abra seus olhos para ver quão perfeitas são as obras do nosso Deus.
E você? Qual é sua arte? Como gosta de se expressar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na contramão
Spiritual{Editando constantemente} Palavras de uma jovem cristã sobre varios temas que envolvem a vida na contramão.