Certas coisas eu confesso que não fazem o menor sentido pra gente, principalmente quando somos adolescentes.
É uma fase totalmente difícil e complicada, onde além de você ter que decidir quem você vai ser no seu futuro, você ainda passa por milhões de turbulências que muitas vezes você não sabe lidar. Mas acredite elas te ajudarão muito a descobrir quem você é, e a forma que você lidar com ela, dirá muito sobre você.Você deve estar se perguntando o que é que uma menina de 15 anos sabe sobre a vida?
Eu não sei nada realmente, nunca iremos saber tudo, a vida é cheia de surpresas e coisas inesperadas, a única coisa que eu tenho certeza é que temos que estar preparados até pra coisas que nem imaginamos que irá acontecer, e eu vim dizer sobre coisas que temos que deixar ir, mesmo que deixá-las ir seja a última coisa que você queira.
Mas entenda que se nos prendermos sempre na mesma coisa, a vida não sairá do lugar.As vezes tentamos culpar alguém por estar em certa situação, alguém que esteve na sua vida e que te causou alguma decepção. Temos que entender que independente do que a pessoa fez, cabe a você decidir sofrer com isso ou seguir feliz.
Eu sei, eu sei, não é tão fácil, mas é uma decisão sua decidir sofrer pra sempre e ter um dia de felicidade, ou sofrer por um dia e o resto ser feliz.
Me diz, pra que usar algo que te fez mal contra você mesma? Você acha que tudo o que você passa é apenas lembrar, ou você não superou?
Tem uma grande diferença entre essas duas opções, pensa comigo
Quando você apenas lembra de certa situação, aquilo não te afeta emocionalmente, você não sofre como se fosse a primeira vez, agora caso vc não tenha superado, você vai trazer aquilo pro seu presente todas as vezes que você pensar sobre, você vai sofrer, vai chorar e principalmente sentir raiva do que aconteceu e de quem fez acontecer.Sinto em lhe informar, mas superar está ligado a deixar as coisas que você fazia ligada a aquilo que aconteceu pra trás, a vida tem suas constantes mudanças e você tem que saber acompanha-las, nada vai mudar se você continuar com os hábitos que tinha antes.
Eu digo isso não porquê eu faço tudo certo, mas porque eu erro e erro muito, talvez eu nem siga meus próprios conselhos mas eu sei que eles funcionariam se eu tentasse.
E deixar ir muitas vezes vai ser difícil mesmo, a ponto de você pensar que se acostumar a viver com isso seja a melhor opção, mas não é, você se acostumar com o sofrimento não é nada certo, o que você vai levar de lição, se não quiser aprender?
Por mais que tudo o que aconteceu te fez bem, tá fazendo bem agora? E olha eu não estou dizendo que você deve esquecer o que te fez bem, o que eu quero dizer é que você precisa de um tempo longe disso tudo, coloque coisas novas na cabeça, ocupe-se com hobbies diferentes, faça coisas que te agrade, não perca o seu tempo com pensamentos fúteis, ganhe ele com coisas que te acrescentam de forma boa!
Quando você ver que aquilo não te afeta mais, está livre pra lembrar e ver o quão bom foi, mas não esquece que "foi", isso é, já passou.Lembre-se: não é fácil esquecer, mas não é impossível se você tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Deixe Ir
Чиклит"Um dia você irá se encontrar na volatilidade da vida, com coisas que você precisa entender".