x 1 x

106 16 19
                                    

Yoongi- 10 anos
Hoseok- 8 anos

Os dois pequenos encontravam-se em casa do mais velho, uma face feliz em cada um enquanto um deles lia e o outro pintava abanando as pernas curtas de forma infantil, na folha de papel uma casinha vermelha de telhado amarelo e relva verde.

-Yoonie... é errado gostar de um garoto?

O rapaz perguntado pousou o livro sobre o colo com o polegar pequeno na página onde se encontrava, e olhou o melhor amigo, um pouco pensativo, honestamente não sabia como lhe responder

-Eu não sei Hobi... porque perguntas?

Piscou os olhinhos diversas vezes, um pequeno sorriso aparecia nos lábios do de cabelos escuros enquanto esperava por uma resposta que demorou alguns segundos a aparecer na mente do outro que procurava uma desculpa, mesmo acabando por perceber que não valia a pena mentir ao seu quase irmão.

-Nada demais... acho que gosto de um, só isso...

Respondeu um pouco corado, não era algo de que se envergonhava, pelo contrário, sentia-se maturo ao falar de assuntos adultos com o rapaz de dez anos como se tivessem ambos dezasseis.

-Secalhar pergunta á tua omma Hobi, ela deve saber!

Passaram o resto da tarde a falar sobre os novos episódios de Thundercats, Cavaleiros do Zodíaco e outras séries de que ambos gostassem, tal como desenhos, animes e coisas da escola em que felizmente andavam juntos, fora lá que se conheceram na verdade e quando perceberam que eram vizinhos a sua alegria infantil apenas cresceu ainda mais. Como é que eles são da mesma turma se o Yoongi é mais velho? Simples, ele não era de Gwanjju, tinha vindo da América portanto mesmo falando bom inglês o coreano não era o seu forte, portanto para além de ter de descer um ano da sua escola original o garoto ainda havia a reprovado outro, conhecendo ai o garoto ruivo.

Dia seguinte

Os dois garotos andavam lado a lado para a escola, o mais velho continuava a ler o seu autor preferido com calma enquanto o outro tentava com sucesso equilibrar-se no caminho do pavimento entre a rua e a estrada, hábito que havia adquirido do seu primo.

-Yoonie, eu perguntei á minha omma como disseste!

Guardou imediatamente o livro, dando atenção ao Jung

-E?

Perguntou, curioso sobre a resposta

-Bom... -Começou um pouquinho receoso, a resposta não era a melhor, não era boa de todo aliás. -Ela disse que era errado, mas quando lhe perguntei o porquê ela não me respondeu...

A essa altura o garoto já sentia lágrimas nos olhos, era muito sensível, especialmente se se tratasse de assuntos com os pais, odiava chateá-los e ainda mais  se fosse por assuntos bobos como aquele. O mais velho chegou-se perto do amigo, rapidamente limpando a água que se haviam formado apenas por aquela pequena conversa, sabia dos sentimentos fracos dele e por isso sempre o tentava proteger de tudo de mal ao seu redor, era como a sua sina, ser o cavaleiro de brincar da princesa Hoseok, e ele estava mais que feliz em fazê-lo.

-Calma príncipe, não é nada demais... os teus pais podem não compreender agora, mas se lhes disseres que gostas de uma pessoa tenho a certeza que eles não te vão impedir, afinal o que importa é quem amas!

Mesmo para idade o de cabelos escuros era sábio, pelo menos era o que o seu amigo julgava, este via o rapaz como um bom modelo, alguém que poderia seguir pois sempre sabia o melhor para o pequeno, esse era apenas um dos milhares de motivos pelos quais amava Min Yoongi.

☹friends☹ {reescrevendo}Onde histórias criam vida. Descubra agora