Prólogo - Connor

9.7K 919 66
                                    


— Deus Pai, Todo Poderoso, entrego nesse momento a minha vida a Ti...

O som da sua voz está me irritando e suas palavras mais ainda. Como ele pode achar que Deus está se importando conosco nesse momento? Estamos no meio de uma guerra, enfiados em um buraco, apenas esperando para sermos abatidos como peças em um tabuleiro de xadrez. Nada nem ninguém se importa conosco nesse momento.

O som das balas e dos tanques de guerra é ensurdecedor, centenas de feridos estão ao nosso redor e é como se estivéssemos em um mar de sangue. Olho para os dois homens que estão comigo e tento manter a calma.

— Senhor, sei que tudo tem um propósito e respeito a sua decisão, pois ela está acima dos meus desejos. — Eliot está com os olhos fechados, agachado no outro extremo do buraco onde estamos nos escondendo dos inimigos, enquanto esperamos reforços.

— Cala a boca — Richard, o outro homem que está cnosco, fala de forma ríspida. — Você acha que o seu Deus está se importando com qualquer um de nós? — acrescenta exaltado.

— Respeite a fé dos outros, Richard — digo, tentando apaziguar a situação.

Por mais que as intermináveis orações de Elliot estejam me tirando do sério, aprendi a respeitá-lo e até mesmo a considerá-lo como um amigo.

— Cala a boca você também, Connor. Nós vamos morrer aqui, você tem noção disso? Você já colocou na porra da sua cabeça, que nós vamos morrer nessa droga de buraco imundo?

— Deus vai nos proteger, tenha fé — Eliot diz de forma branda.

Eliot, Richard e eu fizemos treinamento militar juntos. Eliot sempre foi um cara na dele, mais reservado. Na verdade, um dos melhores soldados da nossa turma. Richard sempre foi o cara cheio de si, desde pequeno que ama arrumar confusão, mas é um homem com um coração enorme e o meu melhor amigo. E eu?! Bom, eu sou uma mistura dos dois e acho que por isso fomos colocados juntos na mesma unidade.

Infelizmente da nossa tropa só nós três sobrevivemos, pois conseguimos achar esse abrigo subterrâneo para nos esconder. Por quanto tempo? Eu não sei.

Estamos em terras inimigas e se nos descobrirem não teremos chances de sair vivos dessa, estamos em uma guerra e aqui não há misericórdia. Os homens nem piscam antes de atirar na cabeça uns dos outros, um corpo morto é mais um degrau para a vitória.

— Eu vou sair daqui — informo em um rompante. — Vou pegar as roupas dos soldados abatidos e tentar encontrar alguém do nosso batalhão.

Elliot e Richard me olham em dúvida.

— Isso é muito arriscado, Connor — diz Richard.

Ele anda de um lado para o outro, visivelmente nervoso.

— E ficar aqui, não é? — indago.

— Claro, porra. Mas sei lá...

Elliot está calado, apenas nos observando.

— O que acha, Elliot?

— Se você for, eu também vou. Nós estamos juntos nessa — diz decidido.

— Sair os três vai chamar muita atenção — informo. — Melhor eu ir sozinho.

— Não — diz Richard. — Eu vou, sou mais rápido e o menor de nós três.

— Richard... — começo, mas ele me interrompe.

— Connor, você sabe que eu tenho mais chances que vocês. Eu vou voltar, eu prometo.

Encaro Elliot em busca de ajuda, mas é em vão.

— Ele tem razão, Connor.

Respiro profundamente, não querendo aceitar que eles têm razão. Mas preciso apenas pensar com a lógica, pensar em Richard como um soldado e não como um amigo.

— Tudo bem, mas se não voltar dentro de meia hora eu vou atrás de você — aviso.

Richard se prepara com as poucas armas que temos disponíveis. Antes de sair, ele me encara e diz:

— Não vai se livrar de mim, coração de papel.

Assinto, torcendo para que isso seja verdade.

Os minutos seguintes são angustiantes. Já se passou quase meia hora e Richard ainda não voltou. Levanto-me do chão e começo a me preparar para ir atrás dele. Porém isso nunca chega a acontecer, porque soldados inimigos invadem o nosso esconderijo e agora tenho certeza que mesmo que Richard volte, nunca mais verei o meu amigo. Na verdade, nunca mais verei mais nada ou ninguém.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FRAGMENTOS - RE-POSTAGEMOnde histórias criam vida. Descubra agora